Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Triglicéridos


Eu tenho os triglicéridos bastante elevados mas não sei porque razão tenho os valores bastante elevados. Pesquisei na internet e vi que quem bebe bebidas alcoolicas é que tem os triglicéridos bastante elevados. Eu não bebo bebidas alcoolicas e mesmo assim tenho os triglicéridos bastante elevados.
Qual é a diferença entre triglicéridos e colesterol? Eu tenho o colesterol normal e tenho os triglicéridos muito altos. Eu quero é saber que tipo de gorduras é que provocam os triglicéridos?... E aquilo que eu tenho de evitar para isto não se agravar?... Agora eu estou à espera do resultado das análises da minha mãe. E depois ver o que diz a médica de família!...

6 comentários:

Atena disse...

Olá Bruno.. Eu queria saber responder-te a isso, mas teria de fazer uma busca, e como acho que a médica te vai explicar bem melhor, vou ficar também à espera que sejas tu a explicar-me o que te disser a médica. O que sei é que são alterações - mais ou menos simples - que só se agravam se as pessoas não fizerem regularmente exames para controlar esses valores e depois seguirem à regra o que a médica mandar. A forma como nos alimentamos é muito importante. Secalhar vais ter que cortar com coisas que gostas muito... mas vai valer a pena depois em nova análise, já teres tudo OK.
Vai nos contando por aqui.
Beijinhos
Cristina

AvoGi disse...

Olá bruno
Bem que eu gostaria de te ajudar, mas não percebo nada do assunto. Ah, e quando souberes a explicação vem cá transmitir. kisses

AvoGi disse...

Já agora...esta minha amiga pede-em para tirar a verificação de palavras e ela própria tem no seu blog? ai ai ai a

Mina disse...

Cristina e Avogi
Espero que o Bruno, cá venha depois contar as novidades, num post. lool
Que esta escrita era para comentar o que a mãe escreveu dele analisar as analises kkk eu é que sugeri que ele publicasse em post, senão as pessoas não lhe tiravam as dúvidas kkk
Entretanto ele andou por aqui a fazer pesquisas e verificou que tinha a ver com o alcool!...lool ora se ele não ingere alcool?! rsss
E o mais engraçado é que andou a ler sites em Espanhol. kkkk
bjocas

Mina disse...

Avogi
É verdade sim senhora e eu também não gosto nada de ter essas verificações, espero que seja temporário, mas eu já justifiquei o porquê loool
bjocas

AvoGi disse...

Desculpas aceites temporariamente.