Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Saltou a tampa


da garrafa, literalmente xD.
Fomos ao laboratório buscar as análises clínicas da mãe.
E o meu "médico assistente", "versus" Bruno.
Quis ser o primeiro a abrir o envelope, mal podia esperar para verificar se a mãe tinha colesterol elevado como no ano passado.
E não é que tinha .
Valha-me Deus!...
Como é possível!... Vou ter de beber daqueles iogurtes especiais.
Mas para não começar logo a pensar em dieta, fomos a uma pastelaria lanchar.
Para a mãe uma vianinha com pouca manteiga e um galão, para o filho um palmier recheado e um bi laranja.
-Schiiii!... Que a dieta ainda não começou (ninguém lê isto)
A mãe agita o sumo e alivia a tampa, o Bruno vai agitar também e lá salta a tampa,
entorna o sumo pela mesa e pela camisola.
-Porra!... entornei o sumo, grita ele, já em tom alterado.
-Tinha de acontecer, exclama ainda a soprar...
-Calma filho, não adianta ficares nervoso...
Incomodado com a camisola molhada, vá de a tirar.
O que vale foi dia de treino, e a mãe tinha o casaco de fato treino à mão, para substituir a camisola salpicada...

9 comentários:

Atena disse...

São pequenos incidentes que acontecem a todos, e não são agradáveis. A mim já me aconteceram e não gosteí nada... (Ainda bem que tinham roupa para substituír pela molhada).
Agora só uma curiosidade, quando é que começam a dieta à séria?
Bjos para vcs

Grilinha disse...

Imagino que até iniciares a dieta vai ser só "abusar", lol.
Esses incidentes são terríveis. Eu sou uma praticante deles constantemente....
Nem sempre tenho outra roupa à mão. Mas já me aconteceu de tudo, até ficar enfiada na lama até aos joelhos, numa obra que estava a vistoriar !!!
Um beijinho

Mina disse...

Cristina
Estes incidentes acontecem a qualquer um, e a reacção e de enorme desconforto também.
Será uma atitude normal, senão for levada ao limite o que vale estava pouca gente no café kkk, ou ficaria tudo a olhar para nós, ele não fala própriamente baixo rsss
Mas no fundo é preciso reagir e depois saber actuar. Reacção ele teve, agora resolução é que não, secalhar viria sem camisola...
A dieta amiga tem dias, não somos propriamente comilões rsss, mas gostamos de um bom repasto, e esta-me custar a digerir não comer uns bons petiscos kkk
bjocas

AvoGi disse...

Essa de só começar a dieta depois de enfardar é gira, ai é.

Mina disse...

Grilinha
Vou-me controlar lool, até que nem sou abusadora rsss até porque os niveís já andam por nestes valores há 3 anos, e a médica diz que o colestrol bom compensa kkk
Tirando a bela da batata frita de pacote estaladiça eu resisto, vou deixar de comprar...
A idade e o sedentarismo, ajuda a estes valores, tem dias que ok vamos mudar kkk, mas depois bem a ansiedade de ver aquelas coisas boas a olhar para nós.
Vamos preparar a mente e o problema é que não somos só dois, os outros dois também contam, e nem imaginas o que é cozinhar para esta gente rsss Pai e filha então são os opostos rsss e a cozinheira(eu) não está para fazer duas refeições embora algumas vezes. tenha de ser...
Ás vezes dá jeito uma roupa suplente...O meu marido diz que o meu carro é um armazem kkk
bjocas

Mina disse...

Avogi
Era, uma boa ideia enfardar, para ficar armazenado, para o resto do ano rsss
A culpa é do tempo que nunca mais "atina", para a gente poder andar.
Andei 3 dias a água,chá e torradas para fazer uma limpeza ,julvava eu que ia perder uns gramas, qual quê até a água engorda, ou antes fica tudo na mesma rsss
Bem aí o Carnaval, a malta quer é "sambar" kkk
bjocas

Mrs_Noris disse...

Aconteceu-me o mesmo com uma garrafa de compal que o empregado deixou na mesa já desenroscada. Foi um desastre!
Beijinhos.

Mrs_Noris disse...

Temos de tentar manter a pose, como se nada tivesse acontecido! ;)

Mina disse...

Noris
Mas não tiraste a blusa kkkk
e mativeste a pose como se nada fosse estou mesmo a ver lool, ou então praguejaste para dentro...
bjocas