Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Conversas

A passada semana, foi a da dor de garganta...
Há sempre algo que apoquente este meu rapaz, andou a semana toda a pastilhas para a garganta, rebuçados de mentol e chás para aliviar a dor de garganta...
A dor de garganta já passou, agora é o dente do siso. Sim!... que o meu rapaz tem algum siso rsss, já pus o Elugel diz-me ele.
Qualquer dia tem o curso de "medicina" digo eu loool
Tenta, sempre arranjar, qualquer coisa para aliviar a dor ou o mal estar, mas fica sempre muito obsessivo e repetitivo, quando tem algo que o incomode...
E fica muito concentrado, nos pensamentos negativos...

Conversa puxa conversa, tentando descodificar os pensamentos, negativos, positivos e intermédios...
Vai-me indagando: Esta dor de garganta, nunca mais me passa!.. (negativo)
De certeza que esta dor de garganta me vai passar. (positivo)
Espero bem que me passe esta dor de garganta?!... (intermédio)
Espero vem que esta mãe esteja a interpretar bem (eu) rsss
Que depois vem por aí, mais uma série de afirmações e interrogações para eu classificar...
E nem me posso enganar!...

3 comentários:

Atena disse...

Imagino que nesses dias a Mina não tenha muito tempo para relaxar com as perguntas do seu rapazão! Mas sabe, no fundo é tão bom que tenham conversas... há tantos pais que sonham ser questionados pelos seus filhos que resistem ao "dom da palavra" (não sei se me entende?).
O meu rapazinho também é um bocado repetitivo, sobretudo se mete algo na cabeça...xiiiii... insiste até à exaustão e volta à carga mesno que tenham passados dias.

Mina disse...

Atena
È cansativo, ouvir vezes sem conta a mesma coisa,mas dou graças a Deus por o meu filho falar, teria de me adaptar a outra forma de comunicação se assim não fosse...
Mas tornam-se obssessivos com a mesma coisa, depois começa e se for "assim"! ou "assado"! e eu tenho de classificar, espero que nenhuma prof. de português leia isto kkk
Tem sempre alguma coisa para o incomodar, senão tem inventa: Imagine que agora anda-me a massacrar que no Verão prevê que as temperaturas vão chegar a 50º.C:
E já prepara a fuga ao Verão rss, se é Inverno é porque é temperaturas negativas, este rapaz é como o Variações kkk só está bem onde não está lool
Bjocas

Anónimo disse...

Doi-me o dente do siso de baixo do lado esquerdo. Eu ando a lavar os dentes muitas vezes por dia. A bochechar com elexir e a por Elugel várias vezes por dia. Eu quero arrancar o dente do siso. A minha mãe descobriu que tinha carne por cima do dente do siso. a gengiva está inchada. O que me custa mais é que o dente doi-me quando eu abro a boca.