Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Solidariedade com os nossos amigos da Madeira


Nem parece meu mas ando sempre distraída, só quando meio mundo já sabe é que eu tomo conhecimento.
Hoje à tarde passo na casa de uma amiga para levar uns miminhos à mãe dela que está acamada. Pergunta-me ela: sabes do temporal na Madeira?!...Nada!... Olha a minha cara de espanto, nem liguei a TV esta manhã.
Vou com o Bruno fazer a nossa sessão de caminhar, ele fala-me que o temporal da Madeira vem cá para (Continente).
Chego a casa e o marido pergunta: sabes do temporal da Madeira? Lembraste do Dolce Vita? E aquela rotunda cá em baixo ao pé do Parque Santa Catarina? Nem se vê está tudo submerso!
Aquela avenida que vem do monte que tinha uma ribeira toda florida, parecem repuxos tanta é a força da água.
Bem deixa-me cá ver... Apartir das 19 h foi só ver notícias da Madeira para me actualizar.
Simplesmente devastador e irreconhecível.
Pensei nas minhas amigas Noris, Avogi, Margarida e Quicas!...Será que está tudo bem com elas?!...
Amigas um grande beijinho meu, extensível a todo o povo Madeirense nesta hora de aflição...

12 comentários:

Mrs_Noris disse...

Estamos bem e não temos nada estragado pelo mau tempo. Mas aqui ao lado, na casa de um vizinho, houve uma pequena derrocada que lhe cobriu o quintal e soterrou alguns animais que estavam presos :(
Só hoje nos demos conta disso. Ontem nem saímos à rua.
Bonita foto Mina, o Funchal hoje tem outras cores. Cores tristes.

Mina disse...

Noris
Veremos rapídamente o mesmo colorido, por essas bandas, esta é a imagem que eu terei da ilha e da baía, que hoje está lamacenta.
Depois da tragédia erguem-se novas forças e tudo será restablecido. Infelizmente não se poderão reerguer as vidas humanas que se perdem nestas catastrofes...
Que homens tirem lições destes alertas da natureza...
Por favor parem de a mal tratar e respeitem-na, não é só por aí e no Haiti que a natureza está a reclamar, na nossa Foz do Arelho é mais uma vez a natureza a reclamar dos erros humanos, o mar zangou-se de atirou com a areia para a marginal, uma zona que era conhecida por um extenso areal o mar irrompeu por ali, se estivessemos no Verão, praia praticamente não havia...
Os entendidos que tomem medidas urgentes, não para contrariar a natureza que é isso que tem feito, mas andarem juntos.

Força, para vocês, que terão agora um novo cenário dantesco, e que ao longo do tempo ainda se podera refletir em derrocadas de bases pouco sustentáveis.
Ontem no passeio que fiz com o Bruno ele falava de ti kkk, que agora é a tua vez de vires cá, mas agasalha-te, digo eu loool
bjocas

Mãe Sisa disse...

Mina
por acaso acompanhei as notícias logo pela manhã e a primeira coisa que fiz foi telefonar para saber se estavam todos bem... Só há bocado é que a minha amiga (que tem lá toda a família) conseguiu a ligação. Graças a Deus, estão todos bem.
Lamentamos os que não tiveram essa sorte.
Realmente as ruas nem parecem as mesmas que tive tanto prazer de conhecer há uns anos atrás...
Beijinho

Visite www.arteautismo.com disse...

OI amiga Mina.
Só agora soube pelo noticiario da tv do que houve na madeira.
Pensei ligo em Margarida e em Noris, E avogi também. Ainda bem que Noris está bem, mas pelo visto o perigo passou perto dela, pois seu vizinho perdeu seus animais.
Que calamidade !
O homem não intendeu ainda o que esta destruindo tudo . No Brasil foram muitas tragédias neste verão.
O que está acontecendo são uma característica dos novos tempos, com o aquecimento da temperatura planetária em razão da concentração de gases emitidos em vários setores da atividade humana.
E cada vez mais a coisa piora.
É triste ver acontecer estas coisas com as pessoas. Muito triste.
Mas Mina és tu na foto?
Lindona e esbelta!
Agora tenho tua imagem para conversar.
MUITO PRASER EM TE CONHECER MINA QUERIDA!
E quem está ao teu lado?
......................
Beijos
Ray

Atena disse...

Estou completamente abismada com o que tenho visto na televisão! Parece que tudo se passou muito rápido e cada dia se ouvem noticias de mais destruição e mortos. É incrível como tudo isto aconteceu e sinto ainda uma espécie de dormencia que me impede até de postar algo sobre o assunto. A natureza vai-se revoltando entretanto, como que avisando-nos que é tempo de irmos olhando mais para os nossos actos, cuidando do nosso planeta e da terra, que tanto nos acolhe, como nos pode engolir, num piscar de olhos...

Mina disse...

Mãe Sisa
O cenário ao vivo deve ser,terrível... Daquela perola do oceano que só tive oportunidade de conhecer o ano passado e ao que se conta na última decada, tem sido feito muito investimento em infra estruturas e redes viárias, há uma infinidade de tuneis, que espero tenham subsistido...
Mas também contruções em zonas muito acidentadas, que mesmo sem uma calamidade desta dimensão poderiam ruir.
O mais importante são as pessoas e nelas se deve pensar quando se deixa construir em locais menos adequados...
Bjocas

Mina disse...

Oi querida Ray
Deus e o São Pedro andam muito zangados, com o que o mão humana anda a fazer ao planeta, falamos, falamos, não nós claro, os poderosos que tem poder nessa matéria, mas os interesses económicos suplantam sempre os interesses das pessoas, e não há que ter conforto a todo o custo, temos de fazer cedências, construir veículos menos poluentes, investir nas energias renováveis enfim o que todo o mundo sabe, mas não faz.
Continuamos "burros" e não reconhecer e aprender com estes erros. Depois temos que lamentar as vidas humanas que se perdem, não é só mas também por incúria do homem, que se perdem essas vidas...
E minha amiga tu anda mesmo distráida, que nem eu kkk, tu já me tinha visto em outras fotos no nosso cantinho, está lá sempre uma foto nossa, junto ao nosso perfil, até já lá esteve esta. Que coloquei só como prova da minha amizade com as amigas da Madeira tirada no Verão passado na bela ilha da Madeira, na cidade do Funchal, que ainda ficou mais bonita connosco lá( esta zona foi a mais afectada), é com beleza anterior que vamos contar de novo.
E então tu não reconhece o bonitão que está ao meu lado, só pode ser o meu filho kkk
bjocas para ti e Felipe
Nota- Por aqui também anda o temporal, que veio da Madeira, chuva e vento intenso,, até o meu cão anda "maluco"

Mina disse...

Cristina
É, verdade o que a natureza,pode fazer num apíce, é mesmo para nos deixar atordoados, porque não a escutamos, não a protegemos como um bem precioso. Arrancam-se arvores para "plantar" casas, queimam-se florestas, onde está a sustentabilidade das terras?!...
Não há movimentos ambientalista que façam travar,esta tragédia de mal tratatar-mos o que nos dá sustento.
E infelizmete, as condições climáticas tem têndencia a agravar-se, com climas de excpeção, qualquer dia não sabemos quando é o Inverno ou o Verão. E vão- se intensificar as temperaturas extremas máximas e mínimas...
Em tempos assisti a uma palestra, dada por um climatologista, que esteve na assinatura do tratado de Quioto, e não foi muito animadora a perpectiva do futuro do planeta, senão travar-mos estas agressões ao meio ambiente há zonas do planeta que irão desaparecer, nos proximos 50 anos. E as ilhas serão um zona mais vulnerável(isto, já sou eu que digo)
Bjocas e bom ambiente para todos

AvoGi disse...

Pois, por vezes andamos tão atarefadas que nem nos apercebemos do mundo ao nosso redor. E eu aqui tão longe!

Mina disse...

Avogi
A hora é de tristeza, mas temos de limpar as lágrimas e voltar a sorrir. Eu ando distraída é das noticías da televisão, e tem dias que está ligada, e eu só ouço o barulho de fundo...
Lembrei-me de vocês que por uma amizade ser virtual, não deixa de ser real, e sentimos já quase como um clã kkk. Com a Noris já há mais intimidade lool conseguimos almoçar na altura em que visitei a vossa ilha, além das muitas horas de conversação e com ela até falei via telemóvel, também sabia que a Avogi estava em Porto seguro lool, e a Quicas também deu notícias, a Margarida só hoje deu noticías...
Tudo se há-de recompôr e voltar a ter as mesmas cores...
Ah!... e quando vir a Peniche podemos tomar um coffee aqui mesmo ao lado kkk
bjocas

Margarida disse...

Obrigada por se lembrar de mim.
Eu é que tenho andado tão ocupada e chateada que não tenho tido tempo para navegar.
Imagine que é o meu marido e as minhas filhas que me andam a tratar da quinta na FarmVille (Facebook).
Um beijão grande desta ilha maravilhosa que logo, logo vai voltar ao que era, com a ajuda de todos (pena que não pára de chover).

Mina disse...

Margarida
Não é para menos tem sido uma carga dupla, além da doença da mamy. Ainda esta catastrofe na ilha, que implica alterações a todos os nívies.
"Voilá" que arranjou quem lhe cuidasse da FarmVille lool, o pior é que assim não pode ser a Guida a tratar da horta e a desanuviar kkk
Eu não tenho nada disso, não estou inscrita em nenhuma rede, mas já ouvi falar, que é relaxante tratar da quinta loool
Eu nem a hortita real cuido kkk, que precisava de lá plantar ou semear algo comestível da agricultura biológica, o tempo não tem sido nada estimulante, a ver se chega a primavera, para ir jardinar...
Bjocas