Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A importância das coisas!...


Em actividades no Fórum, foi pedido ao Bruno, para esquematizar as coisas importantes para ele...
Ao encontrar este papelito, não pode deixar de confirmar, aquilo que eu sempre soube.
A mãe está no centro do universo, só podia. rssss
Digitalizei o papelito, até para que vissem os outros interesses. E ainda, o estilo de caligrafia, a motricidade da escrita, que se mantêm quase inalterável desde a instrução primária.
Claro o que mais destaco, nesta imagem é a importância que ele atribui à mãe,(baba)

10 comentários:

Mãe Sisa disse...

Ainda bem que assim é, não é Mina?!?
Acho isto delicioso.
Beijinhos

Atena disse...

Olá Mina,
Ainda nem tinha lido a totalidade da sua postagem, e o meu pensamento foi precisamente: que docura de expressão de amor. O seu filho gosta de muitas coisas (até bastante interessantes), mas o seu mundo é a mãe... E agora pense quantas mães não gostariam de ter esta declaração de amor e não têm? Pois é... é que para isso teriam que ter filhos muito especiais.
Gosteí muitíssimo Mina.
Beijinhos grandes
Cristina

Mina disse...

Mãe Sisa
Não dá para explicar o que está explicado, num simples circulo.
Apenas uma palavra significa tudo...
Eu só me posso sentir honrada, e claro que amei, não que ele me tivesse dito ou sequer mostrado o papelito rsss
bjocas

Mina disse...

Cristina
Como apenas uma simples palavra pode revelar um sentimento, ele nem me iria mostrar.
Esta mãe coscuvilheira é que vai encontrando, assim alguns papeis perdidos no quarto dele, e depois pedi-lhe para descodificar rsss
E fico sempre enternecida com estas revelações, que no fundo tem lógica, mas nem tudo neles tem esta lógica.
A partir daquele centro, ele tem tudo o resto a segurança de que ele precisa e a estabilidade...
Obrigada bjocas

Grilinha disse...

Acho simplesmente lindo....

A mãe, no centro....a sua mamã !!!

Não tenho mais palavras....

Beijinhos

Mrs_Noris disse...

O esquema do Bruno não podia ser mais claro. Está tudo dito.
Beijinhos.

PS: Tenho de fazer esse "teste" :)

Mina disse...

Grilinha
A prova, que não são precisas muitas palavras par se dizer o que se sente, rsss
Eu gostava de ter este poder de sintese kkk
bjocas

Mina disse...

Noris
O esquema, foi dado pelo monitor (os riscos), já as palavras e as prioridades são as do Bruno, pensadas e escritas por ele...
Depois diz o resultado do vosso teste kkk
bjocas

Margarida disse...

Olá Mina
Como estão as coisas por aí?
Muito frio e muita chuva, não?
Eu acho que comprava um babete para aparar a baba.
Achei uma ternura, um encanto. Deve saber bem...saber o quanto voce é importante para o Bruno.
Que lindo!
Beijinhos amiga

Mina disse...

Margarida
Sabe sempre bem receber estes mimos, ainda para mais quando não são directos nem por imposturice. Que ele não me mostrou o organograma fui eu que o descobri.
Mas por outro lado, mostra a dependência que ele tem de mim.
O que no fundo, acaba por também os outros filhos terem alguma dependencia, quando as coisas correm mal, batem sempre na porta dos pais.
Mas ele é de facto um ser muito especial e particular até nas demonstrações de afecto...
Pronto já limpei a baba kkk
bjocas