Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Um Bom Dia...


Hoje até o Bruno esteve a ajudar. Logo ele que não gosta de trabalhar rssss
Costuma chegar a casa e vai logo p'ra "Toca" e vá de se sentar, deitar, ver tv e revistas
Mas a coisa tem de mudar....

Vá..! Meninos vamos todos ajudar, a mana descasca as batatas, a mãe estende a roupa e o Bruno vai ajudar.
-Porque não queres que vá para a "Toca" (diz ele)
-Não podes estar lá tanto tempo. Vá..! Vai levar este saco ao pai, para pôr as ervas. E à tarde ajudas a mãe a arrancar mais ervas ( apetece-me florir)
-Só, trabalhar, trabalhar!...Quando é que posso descansar?!... Quando é que me deixas ir para a "Toca"?!... ihihihi
-Há noite quando te fores deitar. Agora temos todos que trabalhar

2 comentários:

AvoGi disse...

Esta fez-me lembrar uma altura em que não tinha empregada e então os sábados eram ocupados na lida da casa. Eu nos quartos, o meu senhor na sala a minha filha nas casas de banho e o meu bisalho a aspirar. Uma vez achei a demora muita e vou vigiá-lo. estava no PC mas tinha deixado o aspirador ligado. Levou uma rezonda e pôs-se a trabalhar ora estes rapazes...!

Mina disse...

Avogi
Mas aqui , a empregada doméstica, "se moi mêmê", todos os dias e em todas as horas kkk
Só o marido é que se ajeita a ajudar e não se esquiva ás tarefas, mas tem de se estar sempre a pedir rsss
Os filhos, não querem "mecha", foi só para o tirar da "Toca", que ele pouco fez, mas acha sempre muito, e o mesmo com a irmã que fez duas tarefas á 3ª. já estava cansada e deixou a roupa molhar-se.
Que descascar 8 batatas, e limpar dois tachos, são tarefas ardúas, para uma adolescente, que não gosta de bulir...
A ver vamos, quando for para a casa dela tem de ter uma empregada interna a tempo inteiro.
Não sei onde esta juventude vai parar ou será só ela?!...
Esse bisalho é espertalhão lool
bjocas
Nota-Fiz uma pequena alteração, e subdividi, o post, julgo que é aqui que fica bem o coment.