Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Praia da Foz do Arelho



Onde está a nossa praia?!...
O mar anda revolto, levou-a! ...
A areia "galgou" a marginal, colocam-se entraves,
sacos e pedras como mostram as imagens...
Até quando, puderam alterar a natureza?!...
Uma praia que se perdia de vista a imensidão do areal.
Que se montava campos de jogos...
Faziam-se concertos no areal.
Agora assim vai ser difícil, esticar umas toalhas...
Andam, agora a tentar remediar...
Esperemos no Verão, ter de volta a nossa praia!...

Deixo o link de uma notícia sobre o tema

6 comentários:

*Quicas* disse...

Estivémos nessa praia no Verão de 2008. Bons tempos...

Visite www.arteautismo.com disse...

Mina,
a praia é linda.
No verão as águas são quentes?
Pena é estar acabando......
Não precisava ser assim......
Que triste!
Beijinhos pra ti e Bruninho.
Ray

Mina disse...

Quicas
O que já foi o paraíso a maior Lagoa Natural da Europa, está em vias de extinção senão se agir rapidamente, mais uma vez se brinca com a natureza, e estas são aos consequências, e a revolta.
Já nos últimos anos se tem vindo a degradar,o espaço da Lagoa, era bom para as crianças, com menos corrente, e muita areia, para se poderem espalhar rsss
Agora dá dó, fui ver no sabado nem queria acreditar, apesar de já me terem contado, mas no local doí mais, ver um local atolhado de pedras e sacos de areia a tentar travar a fúria do mar...
Espero ter rapido a nossa praia de volta, se é que ainda é possível...
Tiveste frio concerteza rsss, que o clima aqui não tem nada a ver com o vosso kkk
bjocas e boa recuperação para a tua ilha, que vai voltar a florir

Vou deixar o link de um jornal local, que mostra o que estão a fazer á nossa praia http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2010/02/17/lagoa-de-obidos-foz-do-arelho-um-paraiso-vivendo-o-inferno/

Mina disse...

Ray
Por estas bandas a água do mar é fria, ás vezes ,até gela kkk, mas na parte da Lagoa, apesar de ser também água do mar, é mais quente e com menos corrente, parece uma piscina gigante.
No Continente as praias do litoral são frias, quanto mais para norte pior, nós ainda estamos ao Centro kkk
Porque que achas que o Bruno, quer ir para o Brasil, Guiné Bissau, Madeira etc, para fugir ao frio que ainda há pouco aqui caiu granizo...
Este tempo até a net deita abaixo, já tinha feito um comentário que se foi...
bjocas para ti e Felipe

Visite www.arteautismo.com disse...

Mina , aqui agora são 1:48 da manhã e eu estou insone.
Preciso desabafar......
Na sexta Filipe foi com o pai na natação à noite e caiu. O degrau da piscina se partiu e Filipe bateu violentamente com a canela formando um pequeno ferimento.
O pai chegou apavorado com ele as 9 da noite. Filipe mancando. quando vi a rouxidão gelei. Como pode o menino aguentar uma pancada tão forte?
Perguntei se ele havia chorado muito e meu marido disse que ficou muito nervoso. essa hora da noite não dava para ir ao hospital militar porque a noite o percurso para lá é perigoso.
Na manhã seguinte, fomos e o ortopedista de plantão pediu rx que deu normal. Fiquei aliviada porque já pensou Filipe com gesso neste calor?
Oh Meu Deus!
Mas a rouxidão era grande muito grande do tamanho de prato de comida grande.
E o ortopedista me disse.
Olha vou mandar o clinico avaliar, porque esta rouxidão está parecendo celulite infeciosa.Ele vai ter q fazer exame de sangue e se a bacteria tiver atingido a area através do corte , ele vai ficar internado. Fui ao clinico que disse que não era isso. Era uma contusao e que passaria com a medicação , antibioticos.
Exigi o exame de sangue. Com Filipe não posso bobear. Ele não fala o que sente . Fala só da dor. Uma tontura , nauseas ele não falaria.
Feito o exame. Normal.
Ainda bem!
Volto a casa com uma carga de antibióticos. Mas no domingo a mancha roxa começa a andar sobe ate o joelho e vai para as partes de tras. Ligo ao seu médico alergista , que me diz ser normal, porque foi uma pancada violenta . è o sangue por dentro do vaso que rompeu.
Hoje amanheceu melhor , mas ainda roxo.
O danadinho sem nada pra fazer cisma de desenhar na mesa da cozinha. Coloquei-o para dormir a tarde e descansar a perna. Mas mais ou menos as 11 da noite vi que o pé inchou e a rouxidao chegou ao pé e a sola do pé.
Isto
não é normal.
Estou preocupada , nervosa e as 5 da manhã vou com ele ao hospital.
Mina estou muito cansada.
Voce se sente assim?
Porque Filipe tem de sofrer assim?
Ah amiga , não é fácil.
Beijo
Ray

Mina disse...

Querida Ray
Espero que, já esteja mais tranquila, e que Felipe esteja a melhorar...
Entendo muito bem a sua dor, acho que ser mãe é ter dores a dobrar, e quando os nossos filhos não se sabem expressar da mesma maneira então serão mais dores a triplicar.
O meu mesmo falando muito e sabendo explicar onde doí,também fico sempre muito preocupada, porque me parece, que á situações minimas que ele enfatiza ao máximo e que não serão tão graves como por exemplo uma simples constipação, pode ser para ele uma drama.
E ainda noutro dia enquanto andavamos viu-o a torcer o pé, filho então doe-te o pé?! Porque ele não se queixou. O melhor é ires de autocarro eu aguento(diz ele) e tinha já o pé em ferida e ainda fez 6 km, andei a aconchegar com lenços de papel e aquilo que eu acharia que seria mais incomodo, mas para ele afinal não era...
Dificíl de entender...Tem imenso medo de partir os ossos,imagino mesmo eles com gesso, ou hospitalizados, dá-me uma dor que prefiro nem pensar.
É muito natural te sentires cansada. Mãe é gente, mesmo quando queremos ser heroínas, ás vezes faltam as forças...
Aproveita para descansarem, e diz qualquer coisa quando poderes.
E estás sempre a vontade para desabafar, aqui o pelo email, tentarei estar á altura de responder, sempre com a minha vivência e visão das coias...
As melhoras e muitos beijinhos no "nosso bébé grande", e para ti uma dose reforçada de força, que mãe é mesmo assim caie, mas logo levanta...