Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ciúmes...




Estou a dar um abraço xi coração ao meu "grandão"
Quando ouço o cão rapar na porta...
-Digo-lhe o Max está com ciúmes!...
-Ciúmes, o que é isso, pergunta-me ele!?...
Que bom que o meu filho, não sabe o que é ciúme,por um lado...
E por outro deveria saber o significado, ele que sabe significados e tantas outras coisas inimagináveis, desta palavra simples ciúme não sabe.
Lá lhe expliquei, que o cão também queria mimos...
Sim porque este cão é um vadio mimoqueiro, só quer é festas xD
A seguir, já não estávamos naquele abraço, e cão volta a rapar na porta rss
Também quer atenção!...
Mas aí o meu rapaz baralha-se e volta a ficar na dúvida quanto ao ciúme!?...

Aceitam-se outras explicações :)))

A pedido da " mãe" do cão tive de substituir a foto xD, que a da chucha é exclusiva dela ihihi, mas ele é fotogénico de qualquer meneira...

6 comentários:

Fê blue bird disse...

Que linda foto ;-))

Ciúme tem uma difícil "tradução" talvez por isso lhe seja difícil perceber.
O ciúme é um sentimento doentio, de pessoas carentes ou incompletas.
Muito longe portanto da pureza e simplicidade da mente do seu filho.
Será que consegui ajudar?
Um beijinho aos dois

Lua Luar disse...

o ciúme é muito dificil de explicar...e de entender, e acho que não vale a pena se esforçar para mostrar esse sentimento.

lol adorei a foto,

Bom fim de semana

um abraço com alma,

Mina disse...

Fê blue bird
Esta foto é do nosso rafeiro, que já tinha sido abandonado por duas familias...
Quando o trouxemos para nossa casa já tinha uma história de mais de um ano de rua...
Talvez também por isso seja um animal muito carente, deixei de poder ter jardim que ele lavra tudo numa correria a guardar o espaço...
E não pode ver os outros vadios que chega a esta altura abonam aqui pelas ruas, ladra, ladra com medo que lhe tirem o lugar rsss
Não me pode ver abraçar ninguém, nem ir a casa a vizinha.
Se abraço alguém atira se logo para cima de mim, se vou à vizinha, fica a ganir, já toda a gente sabe quando vou à vizinha lool

bjocas e bom feriado

Mina disse...

Bem vinda Lua luar

Acho que o ciúme não sendo excessivo é uma prova de amor , acho que no caso do cão até será gratidão, não quer ser trocado por outro lool
Até os animais entendem, já viram como se pode abandonar um rafeirito destes!... kkk
Muitas vezes zango-me com ele e ralho ameaço e ainda assim ele gosta de mim.
Faz barulho e ladra a tudo que passa cão, gato, pessoa e ladra como senão houvesse amanhã...
Mas é muito dócil...
bjocas para ti e p´ro teu Anjo

AvoGi disse...

Só quem sente é que pode explicar!!!

Mina disse...

Lool
Avogi,o cão acho que não sabe mesmo xD
Nem eu, que por acaso não padeço desse mal...Ou não tenho razões para isso...
bjocas