Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

“Asperger… O que significa para mim?.


Este livro é “um manual de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para crianças ou adolescentes com autismo de alta funcionalidade ou Síndrome de Asperger”, com sugestões de ensino organizadas para casa e para a escola.

Traduzido para Português
Para mais informações ou encomendas envie email para: geral@apsa.org.pt

Na contra capa
A opinião dos «verdadeiros» especialistas
São muitos os profissionais que escrevem e falam acerca do autismo de alta funcionalidade e da síndrome de Asperger, e as suas opiniões são aceites e valorizadas por muitos.
Os «verdadeiros » especialistas, contudo, são aqueles que convivem com o desafio. Os comentários seguintes exprimem a sua opinião sobre o manual.

«Esta é a informação que todas as crianças com autismo deviam ter»
Thomas Johnson 10 anos

«Este livro proporciona uma melhor compreensão do autismo, encorajando as crianças autistas a aprenderem mais sobre si próprias e guiando-as através de uma viagem de autodescoberta. É uma fonte valiosa para despertar conhecimento e... auto estima. Um livro destes ter-nos-ia sido muito útil, a mim e a minha família quando eu era criança.»
David Spicer, diagnosticado aos 46 anos

«É importante compreender que, quando era criança, as pessoas incomodavam-me. Não sabia o pretendiam nem o que queriam de mim. Não agiam sempre de igual forma e eu não me sentia seguro. Mesmo uma pessoa que fosse sempre simpática comigo podia por vezes ser diferente. Parecia que não me ajustava aos outros.»
Sean Barron, autor There's a Boy in Here

Este manual faculta ás crianças e jovens com autismo de alta funcionalidade e síndrome de Asperger, uma oportunidade para se compreenderem a si próprios de uma forma positiva e encorajadora!

A contra capa foi transcrita por mim, se encontrar erros a culpa é da visão kkk

Sem comentários: