Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deduções com lógica!



Hoje descobri a caderneta de escoteiro do Bruno.
Estivemos analisar as resposta que deu na época, os conhecimentos dos vários temas.
Um deles a era poluição, pergunto-lhe!?
O que ele acha que causa a poluição!?
Ele responde-me com a camada do ozono:-)
Replico com a poluição dos carros, e das fábricas que libertam gases para atmosfera.
Fábricas!? Diz-me ele estão fechadas por causa da crise.
Não é que rapaz anda mesmo atento.

8 comentários:

Fê blue bird disse...

Prima:
A crise chega a todo o lado é pior que a poluição :)
Uma boa resposta!

Beijinhos

AvoGi disse...

hihihi
mas nao fecharam todas e a sque se mantêm abertas poluem sem duvida
kis .=)

Mina disse...

Prima Fê

Sem dúvida que a crise e o desemprego prolifera.

Antes fossem só as fábricas a poluir e se podesse dispensar os veiculos automóveis era sinal que as pesssoa tinha emprego e perto da sua zona de residência.

Embora haja pessoas que para dar dois passos precisam de carro:(

Beijinhos

Mina disse...

:) Avogi

Para umas coisas, são muito rigorosos nas inspecções para outras nem tanto.
Mas aqui na nossa zona, direi que em 10 anos a nossa zona insdustrial está em 10%, quando ali passamos pensamos sempre o que é feito daquelas centenas de pessoas que ali laboravam.

Bjocas

Anónimo disse...

:))
Há dias o Gui quis pintar.
Pegou na tinta azul e numa folha A4 e pintou-a sem deixar nada em branco.
Pedi-lhe que me explicasse o desenho. Respondeu-me que era o mar, cheio de peixes e tubarões.
Como deve ter percebido que lhe ia perguntar onde estavam, antecipou-se dizendo-me que estavam escondidos!:))

beijinhos aos 2

Mina disse...

Nina

Ahahahah, essa já é mais sofisticada e inteligente, não sei sei se o Bruno conseguiria fazer esse raciocínio, só mesmo por imitação, porque é muito factual.

Essa explicação é imaginativa o que no caso deles é excelente, parabéns.

Beijinhos aos 2 também

Anónimo disse...

A sério?!
E eu que julgava ser um problema!
(acho que vejo problemas em tudo. É normal, nesta fase?:))

Muito obrigada! Sabes que não seria qualquer uma a dizer-me o que disseste.:))
bji aos 2

Mina disse...

Nina

Problema nenhum é fantástico.
Se há coisa em que eles não são peritos é na imaginação, nem sabem jogar ao jogo do faz de conta.
São muito rigídos no pensamento e muito concisos, é preto é preto não há cá nuances.
Não percebem trocadilhos, nem metáforas, algumas coisas o meu percebe, jogamos muito com provérbios populares.

Posso te dar só um exemplo. "chove a cantaros", é levado ao sentido literal eles são muito literais.

Era como se chovesse os objectos, e não a quantidade de chuva.

bjocas