Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Páscoa Feliz


Páscoa no cristianismo
Segundo o Novo Testamento, Cristo é o sacrifício da Páscoa. Isso pode ser visto como uma profecia de São João Baptista, no Evangelho de São João: "Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo" (João, 1:29) e uma constatação de São Paulo "Purificai-vos do velho fermento, para que sejais massa nova, porque sois pães ázmos, porquanto Cristo, nossa Páscoa, foi imolado." (1Co 5:7). Na missa, os católicos repetem a frase de João Baptista.
Jesus Cristo, desse modo, é tido pelos cristãos como o Cordeiro de Deus que foi imolado para salvação e libertação de todos do pecado. Para isso Deus teria designado sua morte exatamente no dia da Páscoa judaica para criar o paralelo entre a aliança antiga, no sangue do cordeiro imolado, e a nova aliança, no sangue do próprio Jesus imolado.
A sequência da liturgia para todos os domingos do Ano Cristão está na dependência da Páscoa, exceto os domingos do Advento, que são sempre quatro Domingos antes do Natal, não importando se cai no Domingo ou em outro dia da semana.

Uma Santa Páscoa para todos

6 comentários:

Mrs_Noris disse...

Boa Páscoa! :****

PDD-NOS (Menina) disse...

Boa Páscoa. bjs

Mina disse...

Noris e Bete
Obrigada a ambas.
Bjs

r.filgueira disse...

Por desgraça a pascoa no cristianismo na pratica se resume, a sexta feira nao comer carne e as procissoes com ares de produçao cinematografica tipo Jesus Cristo Superstar... Por desgraça no cristianismo tende se a pensar que o reino dos ceus se ganha a hostias...
Santa Pascoa, rosario

Mrs_Noris disse...

Muito bem visto Rosário. Papar hóstias não é o caminho...

Mina disse...

Filgueira
Cada uma vive a fé a sua maneira, eu respeito todas as religiões, e todas as pessoas, se as pessoas se regessem pelos valores cristãos, o mundo seria bem melhor. Mas para muita gente é tal como diz a remissão dos pecados, é cumprir com alguns rituais.
Bjcoas