Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Isto é que é uma "limpeza"!...


Esta manhã entre a consulta com a psicóloga, uma passagem no mercado da fruta e a ida para o CAO, passamos por várias agências sejam elas imobiliárias ou de viagens, até chegarmos á viatura.
O foco do Bruno agora são as agências de viagens, e não se contenta em tirar uma brochura, quer logo trazer todas as que estão expostas.
Já que lhe expliquei várias vezes que não pode tirar todas, porque não conseguimos viajar para todo o lado, e além disso depois não haveria para as outras pessoas.
Mas hoje de manhã a mãe foi "compincha" e até ajudou, pronto uma a cada um.
E lá vieram seis. Lá que abre o "apetite", lá isso abre...
Desculpem lá senhores agentes.
É só uma colecçãozita ...:)))

4 comentários:

Mrs_Noris disse...

O M também gosta de retirar desdobráveis de tudo quanto é sítio, depois mete-os dentro da minha mala e não se lembra mais deles. :)!
Eu já começo a contrariar esta mania a ver se aprende a seleccionar apenas o que tem interesse.
Beijokas.

Mina disse...

Noris
Convêm refrear, ou ele limpa mesmo os expositores, é um autêntico acumulador de papel.
Ele são horários de camionetas, comboios, mapas, e agora é esta das agências de viagens.
Curiosamente estes das agências não tem só a função de viajar no papel, ele procura também os sites, para depois andar a pesquisar.
Coisas mesmo De Asperger e seu coleccionismo.
Também servem todos os folhetos de supermercado, mas, a esses já não dá tanta importância, a não ser que tenha miúdas giras xd.
Bjocas

mariamartin disse...

Querida Mina,
O meu também traz sempre todas as brochuras dos sítios onde vamos e tal como o M coloca-os em qualquer lado e nunca mais se lembra delas.É mesmo só para trazer porque "é grátis". Aliás, o meu filho tem paixão por tudo o que é grátis e fica fascinado pelas ofertas das revistas ou dos produtos no supermercado.Quando compro alguma revista que traz (agora quase todas!) um saco ou um lenço, etc. ele diz com um sorriso de orelha a orelha "Boa mãe, um saco grátis!"
Já lhe explicámos que nada é verdadeiramente "grátis", ele disse que entendeu mas continua fascinado e não resiste a qualquer oferta.
É engraçado...mas tb nos preocupa pois não sabemos até que ponto ele resistirá a alguma "oferta" maliciosa...
Beijos!
mariamartin

Mina disse...

Maria Martin
O meu liga a muita a esta papelada, principalmente destes que ele faz "coleccionismo" dá por falta deles se eu os mudar de sitío, fica transtornado. Curioso também é que ele não vê só um de cada vez, é logo ao "molho", já o questionei quantos olhos têm se não dá para retirar um de cada vez, para assim estar tudo organizado. Os de Supermercado estou mais a vontade para os deitar fora xD, digo que já passou a validade lool.
OH! amiga o meu também tem o fascínio pelas coisas grátis, e acredita piamente que haja coisas grátis. Essa do "ninguém dá nada a ninguém", não pega com ele.
Temos de insistir mais, mas não creio que algum dia venham a acreditar, se está lá que é grátis é porque é. Irão sempre eles pensar. Temos de dos alertar sempre em todas as ocasiões pela vida fora, as nossas vidas são feitas de repetição contínua,por isso ás vezes tambem acho que viramos "Aspies"
Bjocas