Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Picuinhas


Hoje, em vez de um Bruno, quando o fui buscar ao CAO, encontrei uma havaiana de barba por desfazer, com uma peruca loira... Toda florida e de saia ripada. Na brincadeira disse:
- Afinal deixei um filho e venho buscar uma filha a "Bruna".UHAU!
Nem deve ter escutado o que eu disse, porque se há coisa que o irrite é que o trate no feminino, ou lhe chame bébé. Devia estar mais concentrado em que eu o visse com aquele disfarce, para nem ter barafustado...Aqui está um ritual imposto, pois algo que ele não gosta é de se fantasiar... São muito coerentes com a sua personalidade, portanto esta fantasia só lhe pode ter sido imposta.

E eu, eu secalhar até devia ficar contente!...Mas fiquei num misto de espanto por ele ter entrado na brincadeira, porque não gosta de entrar em cenas de faz de conta, mas lá assimilou que era Carnaval. Por outro lado senti-me "triste":
- Será que me enganei?!...E isto afinal é uma "creche"?
É caso para dizer mas que mãe insatisfeita que eu sou!...
Em casa, a tirar a maquilhagem, já não lhe via pinturas na cara e ele continuava a encontrar os brilhos. Ficou com a face toda vermelha de tanto esfregar com algodão e creme desmaquilhante. É que não podia ficar nem um pontinho brilhante...
Mas que Picuinhas!!!

6 comentários:

Mrs_Noris disse...

:D
É Carnaval para todos, pequenos e graúdos. Espero que o Bruno se tenha divertido na pele de havaiana. :)
O meu pequeno "cirurgião" lá se aguentou no cortejo e depois ainda abanou o capacete no baile. Mas encontrei-o bastante pálido e completamente de rastos, pela mão de uma ajudante...Foi demasiado tempo de festa, tóxico!
kisses

Mrs_Noris disse...

PS: Nada como um algodão embebido em óleo jhonson para tirar as pinturas. :)

Mina disse...

Noris,
Claro que o Carnaval, é para todos, eu por acaso até acho muita piada aos disfarces, e em tempo de crise temos mesmo é de embora, tudo o resto de palermice de bisnagadas, farinhadas e ovos destesto...
Mas, não o Bruno não se diverte com essas palhaçadas, nem nunca achou graça, só o faz mesmo porque lhe dizem que é assim e pronto, enfia a "carapuça".
Não tem espirito carnavalesco.
E o cirugião tinha de estar cansado, pois como está o serviço Nacional de Saúde, quantas "cirugias" teve de fazer?...Nem reparei se tinha a seringa:).
Obrigada pela dica, mas já não tenho oléo e mesmo desmaquilhante nos tempos que correm já escasseia XD
Joquinhas com brilho

Mina disse...

AH!... já viu o lápis azul chegou ao concelho vizinho.
Já nem se pode brincar com o Magalhães lool

Estrunfina disse...

Pois... bem disse a Noris, o Carnaval é para todos.

No entanto eu compreendo o Bruno, não tenho mesmo espírito para disfarces. Lá me devo ter mascarado de palhaça algumas vezes mas só quando era mesmo pequena.

Quais foram os comentários do Bruno?

bjs

Mina disse...

Andreia
É de facto para todos. Mas os que gostam de participar, e se sentem felizes naqueles papéis e que gostam de extravazar, e deitar para fora toda a energia acumulada ao longo do ano. No caso do Bruno foi só mais uma rotina,que está indicada para esta época do ano. Não vi sinais de contentamento, apenas e só obdeceu a uma imposição...
Não falou nada que mostrasse o seu interesse naquela ou outra "fatiota", alias hoje vai haver um desfile e ele disse logo que não participava, que já se tinha mascarado ontem. Como tal já tinha cumprido com o ritual.
E até creio que ele se manteve com a havaina, porque lá lhe terão dito que a mãe ia gostar de ver, e então ele esperou que eu chegasse, para se desfazer dela, porque os outros já estavam todos desmascarados.
Bom Carnaval, para vocês e mesmo sem disfarce, façam favor de se divertir
Bjocas