Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Qual é o maior?!...Carnaval.



"Falo" do da Caldas XD. Qual "jardim" madeirense. Qual Português Torriense. O das Caldas é o MAIOR:).

Genuinamente Português , malandro , satírico, sem imitações. Organizado pelas colectividades onde vale tudo, no maior civismo, e ainda por cima gratuito...

Aqui fica um cheirinho da sátira:

Com as fábricas a fechar, o bowling é que está a dar. Com a crise a bombar o bowling veio para nos salvar.
Esta luta pertinente. P'ra entender eu não chego. Vamos ajudar esta gente. A manter o seu emprego.
Entre o governo e um rato. Muita é a semelhança. Um põe-nos na miséria. outro enche-nos a pança.
Pura terra lusitana. Dos brasões assinalados. Deixa tanto sacana. Desonrar teus ditados.
Foi atribuído mais um prémio para o melhor jogador do mundo , o que lhe faltava, o "falo" de ouro.
Estas foram frases que reescrevi dos carros alegóricos, a quem reservo os direitos de autor , e, ás associações que as imaginaram.

Fiz esta alusão ao Carnaval, pois viver com o autismo/asperger, não é estar "morto", estamos onde os outros estão rimos, choramos, pulamos no fundo brincamos, embora secalhar haja quem ache que devíamos ficar quietos de cabeça enfiada na areia. Não vivo nem de , nem para as aparências , sou apenas aquilo que sou, e o meu filho vai a todo o lado, Não é confortável ele "sambar" de forma diferente mas mesmo ,com as pessoas a olhar e comentar, não o pretendo jamais, o fechar...Ele não gosta de participar, mas gosta de observar.
- E comenta:olha ali o A o B,C,D e a todos os conhecidos, e acena com alegria.

Nota: amiga Noris peço que faça o obséquio, de entregar este troféu ao seu conterrâneo, não encontrei outro com banho de ouro, mas este acho que está a condizer, loool
É carnaval, espero que ninguém leve a mal a ousadia, mas foi a melhor fotografia:))))

3 comentários:

Mrs_Noris disse...

Mina,
LOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL
Em termos de Carnaval nós temos as duas versões. Uma no Sábado à noite, mais alegórica e abrasileirada, que transforma as nossas avenidas numa espécie de Sambódromo, cheiinho de moças bonitas, bikinis e plumas, e outra na terça-feira com o cortejo trapalhão, muito mais imaginativo, ao género das Caldas onde vale tudinho. Gosto mais da segunda versão, além de ser mais genuíno, faz-me rir bastante e o que realmente se pretende com o Carnaval é que toda a gente se divirta o mais possível. Note-se que nem os nossos políticos se importam de ir para a rua mascarados, festejar e participar como toda a gente! :)

O troféu tem um ar simpático, gostei do pormenor do cachecol e dos calções, sempre fica mais compostinho (lol). Já estou a imaginar-me a entregar o “Óscar” ao nosso embaixador. Não estamos mortos não senhora! LOL
Bom Carnaval!!!!!

Mina disse...

Noris
Lá se foi a minha reputação XD. Mas que hei-de eu fazer também tenho direito a uma breijeirice, e brincadeira é comigo, tristezas não pagam dívidas, e eu amo a vida.
E o Presidente ainda por cima nem me pagou a promoção, nesta minha cidade de adpoção. Temos um Carnaval, muito folião, como manda a tradição, temos o Zé Povinho, a Paciência e claro que o "Falo" também não pode faltar, entre Beijinhos e Cavacas, há muito para se deliciarem...
Não tenho nada contra os Carnavais mais sensuais, "que até acho graça", só que cada um no seu próprio sitío.
E este era o Galardão que faltava ao CR, até inclui a bola e tudo, até porque não é só o das é o Caldas que é, o MAIOR, ele também é o MAIOR jogador do Mundo, por isso julgo que fica bem entregue.

Ah, tinha-me esquecido, mas já que falo no CR, a nossa madrinha, foi a Merche Romero, toda tatuada, ou será que era as costas pintadas, e lá no alto da sua Charrete é muito "palito", tenho de lá subir a ver se fico com aquela silhueta:))))
Amanhã há mais Carnaval, daqui a nada tenho de vestir o meu "limpo o pó", para animar a festa...
Beijinhos das Caldas

Mina disse...

Lamento se de alguma forma, feri a susceptibilidade de alguém , que não conhece o tradicional "Falo" das Caldas, até porquê as tradições deviam ser preservadas, e ao que assistimos é uma fuga de património cultural, até já se fabricam "Falo" das Caldas, na China. E até acho lindamente que eles tem esse sentido de oportunidade.Por isso me preocupa que com o nosso pudor e não só, as fábricas estão a fechar, e a cidade da cerâmica genuinamente Portuguesa, está praticamente encerrada. Até a sua exilibir "Faianças Rafael Bordalo Pinheiro" , está em vias de extinção.Qualquer dia temos produtos genuinamente Portuguese "made in China", e a culpa é de quem do nosso "Zé Povinho", que está a deixar fugir a sua identidade. Ainda fazendo eco ao espiríto carnavalesco e á tradição, para quem gosta de chocolate, e tem mente aberta, também temos a "Chocomalandrice"... Acho que não fui ofensiva, nem na imagem nem nas palavras, se alguém achou é porque não tem sentido de humor. E as palavras são sentidas, acho que não devemos viver amargurados, embora haja dias em que isso acontece. É dentro desse contexto, que quiz passar a mensagem, que somos todos iguais, nas nossas diferenças. E enjeito completamente que nos considerem "coitadinhos".
Um abraço a todos, e façam favor de se divertir usando o lema ,"que a vida são dois dias e o carnaval são três".
Um bom dia de carnaval , para todos, que hoje até o sol brilha.