Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Cair



Uma vez eu tinha a televisão em cima do suporte,e eu estava a dormir bem, quando de repente o suporte caiu e a televisão partiu-se. Eu fiquei com outra televisão mas eu fiquei também com a paranóia da televisão ter caído do suporte e penso sempre que a minha televisão vai cair novamente e vai estragar-se toda. A minha televisão estava em cima de uma secretária e eu gostava dela aí ou então em cima de uma mesa de cabeceira. Eu gosto da minha televisão a uma altitude o mais baixa possível porque assim se ela cair não fica tão danificada, assim como num beliche que tem duas camas, uma por baixo e outra por cima. Eu na colónia de férias que fui, pensei que quando estivesse a dormir bem durante a noite ía cair do beliche de cima,para abaixo por isso não quis mais dormir no beliche de cima, na noite seguinte foi o R. H. que dormiu onde eu dormia antes e caiu do beliche de cima nessa noite duas vezes e na noite seguinte também já não quis dormir no beliche de cima. Tive de tirar o colchão do beliche de cima e pô-lo no chão. Como vês dormir a uma altidude o mais baixo possível é melhor porque se cair não me aleijo enquanto que se cair de uma altitude bastante elevada ainda posso partir os ossos e ter dores insuportáveis para o resto da vida.
Na minha opinião o móvel, que a minha mãe ,comprou para pôr no meu quarto abana bastante e a televisão na minha opinião cai muito mais facilmente ao chão no caso de haver algum tremor de terra de fraca intensidade do que em cima de uma mesa de cabeceira ou de uma secretária que são mais baixas quanto mais alta estiver a televisão mais facilmente ela se estraga se cair ao chão.
Temos seis televisões cá em casa e nenhuma das outras televisões caiu, como a minha televisão já caiu por isso é que digo que Deus não gosta de mim. E que me vai estragar mais televisões. Penso que Deus não quer que eu veja televisão.


11 comentários:

Mina disse...

Já dá para perceber o post subsequente,sempre que á alguma alteração por minima que seja, á sempre uma enorme resistência á mudança.
Só pela troca do móvel da tv, levou a noite toda sem dormir, logo pela madrugada já falava com ele próprio, já arrastava a mesa de cabeceira para colocar a tv em cima, queria coloca-la na escravaninha,abanava a nova estante sempre numa grande agitação e gritaria, percorremos a casa toda, expliquei abanei outros moveís, mas não o consegui demover ,e hoje sei que vai continuar esta paranóia como ele já lhe chamou.Fico tão cansada com tamanha resistência, que acabo por entrar no jogo da instência.
Lá teremos nós que conversar mais, mostrar mais exemplos,tentar mostrar que as coisas podem acontecer sem nós as prever-mos,fazer entender isto a um Asperger é quase missão impossível...
bjocas

Mrs_Noris disse...

Olá Bruno,
Deves ter ganho uma espécie de trauma pelo facto da televisão ter caido uma vez. Aquela má experiência está a causar-te algum stress e faz com que nem consigas dormir perante a "ameaça" duma nova queda. Mas sabes, a probabilidade da televisão voltar a cair é mínima, desprezível mesmo, acredita.
Pensa nisso, e se mesmo assim continuares com medo o melhor é voltares a colocá-la num lugar que te transmita tranquilidade.
Um beijo.

LuisaB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Noris,
Eu bem queria pôr a televisão num lugar que me transmite qualidade como uma secretária ou uma mesa de cabeceira mas os meus pais proibem-me de meter a televisão nos locais que me transmitem qualidade.
Beijos

Anónimo disse...

Luísa,
Agora já não se vendem televisões mas sim LCD's por isso se acontecer qualquer coisa à minha televisão já não é igual.
Beijinhos

Anónimo disse...

Caro Bruno,
E se a televisão tivesse caído em cima de ti, não era bem pior?
Podias ter ficado com algum osso partido...
Acho que com os teus pais vais arranjar um móvel como deve ser para que a outra televisão não caia. Eu também acho que em cima da mesa de cabeceira não é boa ideia, fica muito baixa e faz com que fiques todo dobrado quando estás a ver tv.
Beijos!
mariamartin

Mina disse...

Noris
Ele secalhar queria dizer traquilidade lool(mas como essa é do Paulo Bento)
Reparou no promenor, fartou-se de pesquisar para por um video com televisor a cair,como não conseguimos colocar o video deixou o link lool
Bjocas

Mina disse...

Luísa

O Bruno leu o testamento todo lol, e ontem quando o fui buscar ao CAO, perguntou logo, se já tinha comentários, e até advinha de quem são, porque será?! ...ehehehe, e em vez de começar a ler pelo da Noris, foi logo ao testamento, seria para despachar rsss
AH!... e como vê já não se fabricam televisores "caixotes", o que também é um problema.

bjocas

Mina disse...

maria martin,
É muito dificil argumentar com eles, parece que tudo é uma catasfrofe, e o televisor nem caiu agora, já foi a anos, e foi porque o suporte se soltou. Substitui-mos por uma secretária que até lá ficava mal, nem dava para abrir a porta do roupeiro, mas ele sentia que ali estava segura. agora só de a por na prateleira, ficou "paranoico".
Até porque a telivisão é um objecto da sua predilecção e o Pc também ,mas até uma caneta o pode deixar sobre pressão.
Bjocas

LuisaB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuisaB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.