Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sexta-feira, 29 de março de 2013

"Mundo Azul"

Abraçe este mundo Azul!
Complexo encaixar todas as peças deste puzzle a mais importante é a sua, a do entendimento.
Quem é diferente!? Nós!? Ou eles/elas!?
Que vivem no mundo da verdade!
Será por isso, que não os entendem!???
Dia 2 de Abril, dia internacional para a conscencialização do AUTISMO!

Dia 2 de Abril dê mais cor à sua vida, vista uma peça de roupa Azul; pinte as unhas de Azul, acenda uma vela Azul, e mais simples coloque a sua foto no facebook (quem tiver) com fundo Azul, o seu blogue também pode ter fundo Azul, entre nesta "loucura" do Azul, precisamos chamar atenção, agitar as mentalidades paradas para a conscencialização do  AUTISMO, não está na cara mas existe.

Dia 6 de Abril- Caminho Azul, na Foz do Arelho-Caldas da Rainha  à 10h:30 m, no Quiosque Azul, conscencialização do AUTISMO! Vista a sua camisola Azul!
Senão tiver, não se preocupe no local haverá camisolas light it up blue para assinalar a data e ajudar.

Obrigado


Com isto tudo não me esqueci, que estamos na quadra Pascal, embora já não tenha o espirito de outrora, que se mantenha a reflexão e  a solidariedade para com próximo, seja qual for a religião.
Páscoa Feliz!
Beijinhos

14 comentários:

Anónimo disse...

Querida, Mina, atenta ao que me disseste no blogue sobre a medicação, queria muito que te pronunciasses sobre a questão no blogue do Gui.
Importas-te de dar lá um pulinho e leres o meu novo post?
obrigada
beijinhos

São disse...

Azul é a minha cor de paixxão, mas ainda que não fosse a uasria nesse dia.

Mina, para vós, o meu desejo de uma Páscoa de renovação e esperança num fraterno abraço

AvoGi disse...

Beijos e abraços ao cabrito que já está de molho e para ti amiga de longa data recebe aquele beijo sentido e verdadeiro
kis :=) Boa Pascoa

Fê blue bird disse...

Prima, vai ser este o texto que vou aproveitar para colocar no domingo à noite no meu blogue e claro vai estar todo de azul :)

Dia 6 faço anos e como sou Páscoa de nome não podia estar mais actualizada :)

beijinho


Mina disse...

Olá Nina!

Vamos ver se eu ainda o encontro, que os que não consigo seguir através desta barra lateral, depois é dificíl de encontra-los, que não sou perita nestas coisas cibernaúticas.

Se puderes enviam-me de novo por mensagem o link, tê-lo-ei lá p'ro meio das mensagens, a ver se consigo arranjar maneira de o deixar acessível.

Não , pela minha experiência medicamentosa,( porque não tenho) mas pelo que vou apanhando aqui e ali.

Bom domingo de Páscoa

Beijinhos

Mina disse...

São
Também gosto muito do Azul cor :) Todos os tons...
Mas por esta causa, até a cara pintava de Azul, não que isso mudasse o mundo, mas alguma coisa tem que se fazer, enquanto houver tanta ignorância.

Obrigada,pela sua tão prestável contribuição...

Beijinhos e boa Páscoa

Mina disse...

Avogi!
A cabrito não temos, mas temos borrego, que já me deixou com coração a bater no dedo médio, para lhe andar a retirar as gorduronas ;)

Vamos ao que interessa, quero ver esse lado Azul s.f.f., e pôr à prova o que já "aprendeu", sobre autismo rsss

Beijinhos e boa Páscoa

Mina disse...

Prima Fê

Outra coisa, não esperaria que a minha amiga e prima emprestada, não estivesse solidária com esta causa.
Carneirinha como a minha mamy, que fazia a 9.

Beijinhos e boa Páscoa

Anónimo disse...

Cá está, querida:
demãosdadascontigo.blogspot.com

bji gde e um dia mt feliz

Mina disse...

Nina
Não publiquei a tua mensagem , por ser blog privado, mas não consdigo entrar...
Já percebi era o til;)
Agora vou tentar.
beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

azul é a minha cor.
conte comigo.
beijo

:)

Mina disse...

Piedade
Bem-vinda obrigada!
De certeza que lhe fica bem o azul !
E sendo, para sensibilizar por uma causa, ainda tem outro impacto, embelaeza também o coração.
Por detrás do significado do Azul, estão pessoas, genuínas e expecionais.

beijinhos

Anónimo disse...

Não sabia que era hoje o dia.
Levarei vestida uma camisola azul.
bji, Mina

Mina disse...

Nina
Espero que não te tenhas esquecido, mas mais do que levar a camisola azul, o importante é conscencializar para o Autismo, ou senão a malta do Fcp, estava toda consciente rsss

Fiquei muito sensibilizada, que muitas escolas deram informação aos meninos.
No agrupamento de escolas da Azambuja o dia foi lembrado em todas as escolas do concelho, e também na antiga escola secundária que do Bruno frequentou, andaram de turma em turma a falar de autismo, não fui eu que fiz, mas lancei a semente e estou muito feliz por isso.
Além dos muitos agrupamentos por este país não sei de todos, mas sei que Elvas, Almada e Viseu as escolas também passaram informação
Beijokinhas