Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

domingo, 14 de junho de 2009

Gripe A (H1N1)


A gripe A (H1N1), é a primeira pandemia do século XXI.
Há 41 anos que não havia nenhuma pandemia assim.
Em 1918 houve outra pandemia que foi a gripe Espanhola.
E também houve outras pandemias como a peste negra.
Quando a minha irmã teve uma pneumonia eu pensava que ela tinha meningite, porque nesse tempo a meningite andava a matar crianças.
Depois da meningite surgiu a pneumonia atípica e a gripe das aves (H5N1), e nenhuma destas doenças chegou a Portugal.
A gripe A (H1N1), chegou cá a Portugal e há neste momento três casos confirmados de gripe A em Portugal.
Alguns países como a Estónia, Letónia, Lítuania, as Balcãs e quase todo o Continente Africano ainda não confirmaram qualquer caso de gripe A.
Os países mais pobres do mundo e os países onde não há turismo são os lugares ideais para viajar para não se apanhar a gripe A, porque os lugares onde não há turismo ainda não estão infectados com a gripe A.
A gripe A é uma doença contagiosa que se pega muito facilmente quando se está a falar com alguém que está contaminado, por isso eles usam máscaras para proteger.
A gripe A começou no México e depois estendeu-se aos Estados Unidos, e depois as pessoas com gripe A ,apanharam o avião para passar férias noutros países e pegaram a gripe A, ás pessoas que viviam nesses países.
E pegaram o vírus ás outras pessoas.
Cada vez há mais casos confirmados de gripe A, no mundo e eles dizem que o pior ainda está para vir no Outono.
E se isto continuar assim um quarto da população mundial corre o risco de ter gripe A (H1N1) e podemos muito bem ser nós , por isso é melhor irmos viver para África porque nesse Continente não há casos confirmados de gripe A, como em muitos países.

5 comentários:

Mina disse...

O Bruno escreve estes textos com base na informação que passa na TV, mais uma vez sem nenhuma filtragem, ou base cientifica, é apenas e somente o que ele retêm da informação que passa diariamente nas nossos notíciarios,e que ele vai contabilizando. E algumas curtas pesquisas na net.
E sempre que as noticias tem a ver com a saúde e são muito repetidas, tornam-se uma preocupação para ele...

Mrs_Noris disse...

Ai ai Bruno, não vem nada a calhar. Quer dizer vem muito a calhar, agora que muitos vão de férias. Fiquei com a pulguinha atrás da orelha. Com esta agora não sei se vá, não sei se fique. Por cá, o único caso suspeito não foi confirmado. O americano já teve alta hospitalar.
Beijos.

Anónimo disse...

Noris,
Hoje foi confirmado o terceiro caso de Gripe A em Portugal, foi um menino de 8 anos, eu gosto de pensar em sitios para fugir à Gripe A, por isso eu penso em África porque em África há muitos países que não confirmaram qualquer caso de Gripe A. Antes que alguém nos pegue a Gripe A, o melhor é emigrar-mos para África ou outro local onde ainda não haja o vírus.
Beijos

Jorge disse...

Eu se fosse a voces comprava uma carabina e uns binoculos de visao nocturna e enfiava me numa tenda estirilizada durante uns meses... e se mesmo assim apanhasse gripe processava o virus, a ministra e os mexicanos. ja vira a ministra q sacana, deixou entrar o virus no pais. eu bem lhe disse q se pusesse na fronteira a vgiar mas la nao me deu ouvidos.

Mina disse...

Caro Jorge
Darei a resposta a este comentário no outro post, onde a repetiu...