Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

terça-feira, 30 de junho de 2009

Furações



Os meses de Julho e Agosto são bastante quentes em quase todo o planeta Terra com excepção de alguns locais como a Nova Zelândia, onde a temperatura não passa os 20º. nessa época do ano. Eles dizem que a época de furações no Atlântico Norte começa no dia 1 de Junho e acaba no dia 30 de Novembro.
Eles dizem que os furações são tempestades mas na minha opinião, não são, porque na minha opinião as tempestades ocorrem sobretudo entre Janeiro e Março inclusive e não entre Junho e Novembro como eles dizem.
Em 2008 na minha opinião não houve ondas de calor, no entanto eles dizem que em 2007 não houve qualquer onda de calor mas na minha opinião houve uma onda de calor de 28 a 31 de Julho de 2007, que não foi registada, não sei porquê?!..

3 comentários:

Mina disse...

Como se lê, o meu rapaz também têm opinião, certa ou errada é a opinião dele xD
E quando ele refere o eles dizem, está a referir-se ás pesquisas que lê, e sobre as quais depois formula estas opiniões.
E escreve no plural, porque são vários sitíos, que ele visita...
Muitas vezes fá-lo para confirmar as opiniões nos vários sites, quando, não há concordância ele fica um pouco baralhado.
E mesmo nas visitas ás previsões metereológicas diárias , que ele faz, fica um pouco chateado se não se concretizam, como eles os entendidos referem...
E esta frase do eles dizem, é uma conjugação do que lê na net, e do que vê na TV.

PDD-NOS (Menina) disse...

lol
Como eu costumo dizer a brincar, são as previsões mentirológicas, lol.
As variaveis usadas na previsão meteorológica, não são garantidas, pois são baseadas em modelos matemáticos e nas leis da Fisica.
Ora a nossa atmosfera é um grande organismo termodinamico e muitas vezes imprevisisvel.
No dia em que o Homem conseguir concretizar a 100% as suas previsões é um pessimo indicador, pois isso significará que domina os fenomenos meteorologicos a seu belo prazer e isso pode levar a catastrofe.
É só ver o efeito que o homem tem sobre os ecossistemas do nosso planeta, estamos todos aos poucos e poucos a matar a nossa Mãe Terra.
Graças a Deus que não controlamos tudo, pois eu não gostaria de assistir ao fim da nossa civilização, tenho a esperança que a humanidade acorde e mude afim de preservarmos o nosso habitat.
Bjs Bete

Mina disse...

Bete
Também só falta, controlar-mos a natureza e os fenomenos naturais...
Mas que já influenciamos e muito estas alterações e criamos este efeito estufa, com toda a poluição que inflingimos ao meio ambiente.
Na nossa geração não será o fim, mas terememos mais a 50 a 100 para nos redimir-mos, se não quiser-mos pôr fim ao planeta, conforme nos mostrou o cientista.
E parece-me mesmo, que o criador, já nos tem dado sinais suficientes, com os fenomenos naturais a que temos assistido, nas últimas decadas.
Bjocas