Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

"Homem Gaseificado"


A barriga é uma parte do corpo muito chata, não me deixa dormir.
Eu não consigo expulsar todos os gases(peidos) do meu intestino.
Eu não tenho diarreia, não consigo c*gar mas saem-me toneladas de gases (peidos).
Eu sinto muito ar nos intestinos e se eu não o expulsar todo ainda fico com cólicas (dores abdominais).
Eu não posso pedir constantemente para ir à casa de banho e os gases saem-me constantemente de 5 em 5 minutos mais ou menos.
Se eu não pensar nos gases eles saem-me mais facilmente.
Os gases saem da minha barriga indefinidamente.
Existe um medicamento que é o" Imodium Plus", para parar a diarreia , mas aquilo que eu quero parar, não, é a diarreia, mas sim os gases (peidos)
Aquilo que eu, quero encontrar é algum medicamento para a prisão de ventre.
Há toneladas de comida que provocam gases como o feijão e a coca-cola e outras bebidas gaseificadas.
As bebidas gaseificadas consigo evitar beber, mas o feijão é mais complicado evitar comer. Isto porque no CAO às vezes a comida é feijoada e tem feijão que provoca muitos gases nos meus intestinos.
A gordura acumulada na barriga ao longo dos anos faz com que eu tenha mais gases nos intestinos, isto na minha opinião.
Porque o meu pai quando foi para a tropa pesava 58 kg e nessa altura não tinha gases.
Agora que o meu pai pesa mais de 80 kg , já tem gordura acumulada e por isso tem muito mais gases, que antigamente não tinha.
Eu não me importava de ter o peso que tenho desde que tivesse mais massa muscular e menos gordura.
As soluções para por um travão nos gases devem ser: comer mais devagar ou então tomar carvão vegetal.
Ganhar peso é bastante fácil agora perder peso é bastante difícil.
Se eu não comer a minha barriga começa a "dar horas"...

Bruno V.

2 comentários:

Mrs_Noris disse...

LOL
Bruno, eu sei que o assunto é sério, mas fizeste-me rir imenso com este teu texto. Está fantástico. :)!
Remédios, só conheço o AEROM. Já tentaste comer mais legumes e frutas (tiexcepto banana madura)? Também há aqueles yogurtes milagosos. E água, muita água.
Beijinhos.

Mina disse...

Noris
Ele fica mesmo preocupado e zangasse com a barriga.
Que de facto é muito incomodo, este tipo de "aragem na canalização".xD
Fruta ele nem come muita, é preciso lembra-lhe que tem de a comer, água bebe ás refeições e nos dias de remo, bebe ioguortes líquidos, até bebe uns limão e laranja.
Têm hábito de comer muito rápido, e ingere muito ar.
Hoje já lhe dei farelo ao pequeno almoço e ao jantar, durante o dia disse-me que já esteve melhor, vamos ver até quando lhe consigo fortalecer a flora intestinal com estas fibras.
bjocas