Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

domingo, 5 de setembro de 2010

"Ganda Lata"


Algumas vezes consigo surpreender-me a mim própria ao falar com pessoas desconhecidas, com grande à vontade.
Quando em pequenos grupos consigo estar descontraída, embora tímida podendo não parecer eheheheh.
Mas quando se trata de intervenções ou participações públicas fico completamente inibida.
Lembro-me de uma altura a que assistia a um simpósio, sobre a integração da pessoa com deficiência ( claro que a estas palestras se trazem casos de sucesso e de superação).
Coloquei o dedo no ar, enquanto as pernas tremelicavam as mãos suavam, e a voz essa voz que tanto tinha para dizer ficou num tom tremulo de palavras entre cortadas, enquanto a face ruborizava!...
Isto a propósito do quê?!... Na passada semana, esteve uma emissão em directo do Verão Total na Foz do Arelho.
O Bruno pensou ser a Serenella a apresentadora do programa, (foi enganado por uma revista)já tinha preparado duas páginas de perguntas ou mais afirmações para lhe colocar sobre os jogos de sorte que ela apresenta.
Ao chegar lá deparou-se com a Sónia Araújo a apresentar, rapidamente arranjou perguntas e vontade de falar com ela.
Como é que ela tinha obtido o 5º. lugar no concurso internacional de dança e se ela o ensinava a dançar?!...
Ora claro que nem sequer o deixei aproximar.
Agora não pode ser filho que é em directo e eles tem de obedecer a um guião.
Esperamos pelo intervalo (diz ele).
No intervalo, vão comer e descansar (digo eu)
Grande "lata" a minha, que nada!...
Quando é para os outros até sou capaz de pedir.
Quando toca a mim ou aos meus, fico fechadinha de vergonha:)))

2 comentários:

AvoGi disse...

geralmente é assim. quando é para nós ficamos retraídas e com vergonha. nao devia ser assim mas é. kis :):)

Mina disse...

Avogi

UFA!... Isto não dá para desenhar, (estou a tirar o suor da testa), afinal não sou a única com esta "ganda lata" eheheheh
bjocas