Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Previsões" "Futurologia"!...


Estou muito preocupado com o Inverno.
Este último Inverno foi bastante rigoroso/severo em Dezembro o mau tempo destruiu estufas na região Oeste.
No final de Fevereiro houve cá em Portugal ventos de quase 150 kms por hora em alguns locais.
E também em Fevereiro houve uma chuva torrencial na Madeira que matou mais de 50 pessoas.
Eu estou a pensar que o próximo Inverno, pode ser muito pior que o anterior.
Eu tenho medo que o vento possa soprar a mais de de 200 kms por hora e arranque o telhado da minha casa e depois comece a chover dentro de casa.
Bruno V.

Isto é enquanto estamos em pleno Verão, as preocupações já são com o mau tempo e com o Inverno, sempre um passo à frente este rapaz, esperemos que estas "previsões", não se concretizem.
Aqui está mais uma forma de demonstrar os seus medos e preocupações com as alterações climatéricas, que se tem vindo a verificar...
Mãe Mina

15 comentários:

AvoGi disse...

Bruno nao te preocupes por antecipação deixa o inverno chegar a seu tempo e então quando ele já estiver por aqui preocupa-te, mas não tão cedo, rapaz, curte o verão e o outono primeiro. kis :)

AvoGi disse...

mina? esta coisa agora está com aprovação? hummm algo que chegou e chateou a proprietária? foi aquele anónimo? deixa o gajo/a se coçar, eu ia dizer onde mas não tenho vergonha.(espera falta a virgula).
eu ia dizer onde, mas não, tenho vergonha Ah, agora sim tem a virgula chiça. hihihi

Mina disse...

Avogi
Vou dar a resposta , que dou habitualmente ao Bruno, que é muito cansativo com esta insistência, que não vale a pena sofrer por antecipação, que o fenomeno tempo não podemos alterar e nenhuma preocupaçãp resolve, o que tiver de ser será...Só que ele nunca mais entende isso...
E massacra-me diáriamente com este tema...
Ele também é como o "Variações" que só está bem onde não está...

Bjocas

Mina disse...

Avogi
Não!... aqui ninguém foi indelicado ou mal educado, este anónimo/a até é bem simpático, eu respeito todos com o sem indentificação, embora goste mais com nome simplesmente para ser mais personalizado, até pode ser anónimo e escrever assinar, mas isso também pouco importa, cada um tem a sua própria identidade, desde que não interfira com a sensibilidade dos outros é sempre bem vindo...
Todos os comentários sejam anónimos ou de blogger continuam a ser publicados, isso é ponto assente, porque seja qualquer for o comentário é sempre da responsabilidade de quem o escreve...Espero que todos continuem a respeitar este espaço como eu sempre respeitei todos por onde passo, e mesmo a brincar é com todo respeito eheheheh

Agora vou responder à pergunta xD, a moderação deve se apenas ao facto de ter estado uns dias fora, e não poder verificar o que aqui se passava, e resolvi mantêr este mês, porque poderei estar mais algumas vezes ausente e para não andar sempre "mete e tira", até porque gosto de dar as respostas. Já é meu hábito responder individualmente a cada um...
Cada um é um amigo...
E para que não fiquem muito tempo publicados sem resposta optei pela moderação, mas no reentré voltar tudo á normalidade...
bjocas

Anónimo disse...

Avogi
O Inverno para mim é o Inferno. Tenho medo que apareça algum tornado que possa arrancar o telhado da nossa casa e depois comece a chover dentro de casa. Eu odeio o Inverno. Se não tivéssemos Inferno eu já estaria mais descansado. O Inverno é o Inferno dos temporais. Há muitas tempestades invernais que são as que me incomodam mais. Quem mais odeia o Inverno além de mim?
Beijos

Mrs_Noris disse...

Bruno,
Para falar a verdade, acho que até já nos esquecemos que houve 20 de Fevereiro. Mas quando olho para uma pequena infiltração que apareceu na minha sala, só penso: "tenho de chamar o mestre antes que venham as chuvas (lol).
Relax que não serve de nada nos preocuparmos por antecipação.
Beijinhos.

Mrs_Noris disse...

Bruno,
Para já não tenho nenhum motivo para odiar o Inverno. É uma estação que merece tanto respeito como as outras. O Verão também trás perigos (incêndios, afogamentos, etc.).
Acho que é também uma questão de respeito, as pessoas esquecem-se que devem respeito ao tempo e à Natureza. Não se deve desafiar as forças superiores.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Noris
O Inverno é uma estação pior do que todas as outras até me apetece chamar ao Inverno: "O Inferno dos temporais". Os incendios florestais conseguem-se evitar. Se as pessoas não deitassem lixo para o chão já não haveria muito perigo de incendios. Só se afoga quem toma banho na água do mar do rio ou na piscina. Os afogamentos são mais perigosos no Inverno porque no Inverno chove torrencialmente.
Beijos

Anónimo disse...

Olá, Bruno:

Também não gosto do Inverno. E concordo que se os dias de chuva são chatos mas fazem falta pela aguinha que nos deixam, os dias de muita chuva e ventania, são muita mais chatos, para além de que não fazem falta nenhuma! Só provocam estragos e a água que se aproveita é quase a mesma da chuva miudinha… :)

Pensa no seguinte: felizmente Portugal não tem sido um País mt afectado pelas alterações climáticas. Esperemos que assim continue. Para contribuir e combater essas alterações e evitar o alastramento desses fenómenos invernais e infernais (como tu tão bem os descreves), resta-nos respeitar o máximo que pudermos o Ambiente. Essa deverá ser a nossa maior preocupação. Agindo com respeito pelo nosso planeta, estamos a contribuir para que o nosso planeta não se revolte tanto, certo?

Fica bem!

---

Boa tarde, AVÓ GI:

Palpita-me que interpretou erradamente a minha estreia a comentar neste espaço… Não é por nada, é só umas comichões que me deram depois de ler o seu segundo comentário referindo-se ‘aquele anónimO’ (género masculino, só para dissipar as dúvidas).

Julgo que merece que a desfaça o ‘miss-understanding’:

A intenção daquele comentário (que admito ser tão curto que dá azo a interpretações erradas) era a de que ser ‘aspie’ ou ser ‘normal’ é irrelevante, já que tb cheguei à resposta certa precisamente através do mesmo método (exclusão de partes) do Bruno!

Apesar da falta de disponibilidade no momento, resolvi apenas responder ao desafio da Mina, e não desenvolvi mais o comentário. Fi-lo depois mais tarde e com mais tempo para ‘gastar’…

Como sou um gajo esquisito que até se coça em sítios inconfessáveis e tudo, acrescentei o “I Think”… Pq de autismo/SA tds temos um poucochinho. Eu por exemplo sou um agarrado aos concursos de cultura geral e tb armazeno informação supérflua q não me serve para rigorosamente nada do meu quotidiano, a não ser (lá está) à noite qd assisto a esses concursos da tv e faço um figurão perante a famelga (topa só o ego à ‘Mourinho’ dos concursos…). Em criança papava tantas enciclopédias geográficas como pratos de nestum com mel… Enfim, era um puto estranho, que deu em gajo esquisito, pronto. Na infância compensava nas coças que dava a jogar à bola com os vizinhos… Agora, nem isso. :)

Cumprimentos e bjs a tds os participantes deste maravilhoso cantinho blogosférico. Do Anónimo das 19:51; AKA Anónimo das 23:48; também conhecido por Anónimo das 14:40 e-que-no-futuro-vai-passar-a-assinar-através-duma-conta-do-Google-com-um-nome-e-tudo-pq-a-Mina-que-já-baptizei-de-Nina-anteriormente-(e-peço-desculpa-por-isso)-assim-o-prefere-e-eu-gosto-de-agradar,-mas-sobretudo-porque,-às-tantas,-é maior-a-minha-assinatura-que-propriamente-a-opinião-debitada… ;)

Com’é que é uma despedida de gente normal?

Bjocas para tds. É isso…

(E ainda dizem que os homens são mais… pragmáticos! Tsss, tsss)

AvoGi disse...

Bruno
eu odeio o inverno. Já somo dois. eu gosto é do verão: noites curtas dias longos. poder sair À rua sem agasalhos, poder estar almoçar na quintal debaixo de um guarda-sol coisa que no inverno nao se pode fazer. portanto eu estou contigo nao por ter receio dos temporais e dos furacões, mas por nao gosto de chuva nem de frio. kis :)

Mina disse...

Anónimo de todas as horas :D
Lool,seu comentário foi repetido, só coloquei uma vez.
O Bruno ainda não leu este seu comentário, mas logo que esteja mais disponível fá-lo-a...
E o desrespeito pela natureza como muito bem refere o meu filho e é reforçado por si, provoca estas alterações...
E vemos muitas vezes atirarem lixo além da celebre "beata", garrafas pastilhas, latas enfim até baralhos de cartas xD, nós costuma-mos caminhar pela floresta que ainda nos resta, e é absolutamente deplorável a forma como ser humano trata o seu planeta...

Agora em relação à resposta à Avogi, é para mim mais complicado e secalhar nem me devia pronunciar, mas parece-me que houve mesmo um mal entendido, que certamente irá ficar por aqui.
Para mim são todos importantes os com nome ou sem ele, e ambas já nos pornunciamos como anónimas, embora colocando o nome que era o verdadeiro mas poderia ser falso.
Cada um tem o seu tempo, mas o fundamental é mesmo com sentido humor respeitar-mo-nos uns aos outros...
Agradeço a ambos serem comentadores neste nosso cantinho.
bjos

Mina disse...

Avogi
Todas as estações tem o seu encanto, e são necessárias à vida no planeta, e até me admira que o meu filho que é tão "comechozo" com os insectos e eles proliferam mais no Verão.
Mas esta fixação agora com Inverno suplanta até essa das melgas e as moscas e afins!...Este ano até baratas grrrrrrrrr.
Ah!... a minha estação preferida é Primavera eheheheh, quando era Primavera :D
bjos

Anónimo disse...

Anónimo
De facto a chuva faz falta mas não chuvas torrenciais que provocam estragos. Mesmo que a gente cuide do ambiente ainda é possível que haja catástrofes naturais embora a probabilidade seja um pouco menor. Isto na minha opinião.
Beijos

Anónimo disse...

Mina,
De facto tu a época do ano que mais gostas é a Primavera por acaso a Primavera não é assim tão má como o Inverno. O Inverno é que na minha opinião é a estação do ano mais desagradável. Eu não posso confirmar se há muitos insectos sem ir aos locais. Por acaso já tive na ilha da Madeira e na ilha da Madeira não há lá muitos insectos. E no Funchal a temperatura nos meses de Inverno não vai abaixo dos 10 graus aqui é muito pior pois a temperatura no Inverno é mais desagradável porque temos o frio de rachar que também é muito desagradável quando as temperaturas no Inverno descem até aos zero graus.
Beijos

Mina disse...

Dá para ver o quanto o clima perturba este meu rapaz, já estava no quarto perguntou, mais alguém comentou lool
Disse que sim, veio logo ver e quiz opinar mais umas coisas até aqui à mãe(je)...
Lool e esta dos mosquitos tem a ver com uma outra fixação que ando sempre a contrariar que é ir com a tia para a Guiné-Bissau.
Então a estratégia era passava cá o Verão e ia para lá na altura do Natal que ele diz que lá é Verão, então só vivia no Verão ihihihi
E mesmo que chova é chuvas tropicais, seca rápido (diz ele)