Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"O prometido é devido"

Apesar de um dia invernoso, rumamos a Almada...
Para visitar a exposição de Arte e criatividade...
A mãe tinha que ver "in loco" as obras, era preciso uma tempestade demolidora para nos demover de tal intento.
Até porque só assim poderia, apreciar e comparar as obras.
Não se pode defraudar as expectativas de um "Aspie", acordamos, com dia cinzento mas ainda sem chuva, há muito que tinhamos planeado a ida...

Para quem não pode ir ver no local e gostaria de ter feito, ficam aqui algumas imagens das obras de criadores diferentes com expressão e criatividade...

Todos os direitos estão reservados aos autores das obras

6 comentários:

Margarida disse...

Mina
Adorei ver as fotos, alguma das obras é do seu filho?
Tirei algumas ideias para dar à Profª de Expressão Plástica da minha Escola (não faz mal, pois não?)
Boa semana para si e sim aqui também chove!!!Bjs

Mina disse...

Margarida
São trabalhos á medida das capacidades e criatividade de cada um.
O trabalho do meu filho, é a foto nº. 2 o São João Baptista.
A primeira coisa que fez foi posar junto à obra, essa foto está no blog no canto inferior esquerdo.
Os trabalhos são de várias Cercis e instituições de pessoas portadoras de deficiência.
Embora as obras não sejam minhas esteja á vontade kkk, acho importante que sejam vistas e valorizadas e que se fale nelas se crie e faça mais, precisam de reconhecimento.
E vim da exposição assim com um pequeno amargo porque parece-me que a população em geral está muito desligada da cultura ainda para mais sendo de portadores de deficiência, e digo isto que a um domingo embora de chuva , a exposição estava muito bem localizada, muito central numa rua principal, muito iluminada já com efeitos de Natal.
E as pessoas passam ao lado.
Num domingo último dia, estiveram presentes até ás 19, 15 pessoas incluindo nós 3 que fizemos cerca de 220 km só para ir ver.
E a chuva continua kkkk
bjocas

AvoGi disse...

MINA
Não deixes a Margarida copiar as tuas ideias. ela é assim tudo o que vê leva para escola. Ai mulher que hábito . Essa margarida é uma rapariga que não esquece a escola e muito faz, embora por vezes seja tida como mandona, ou metida. Ai se ela lê...vai coçar-me o pêlo. eLA é asim v~e algo e logo tira as ideias e leva para a escola.NANão sepode dizer nem fazer nada que pumba lá ela carrega para a scola estou a caçoar com ela e consigo . E a professora de ezpressao Plastica é outra gardadeira e roubalheira. deixa-me falar delas que nao me ouvem... Adoro esssas duas. E dá-me uma vontade louca de abraçá-las. Pronto daqui a puco fico com a lagrima no canto do olho. de saudades. kisses para todas.

Mina disse...

Avogi
Kkkk nada aqui é meu rsss, apenas as palavras que o vento também leva xD., as obras e os trabalhos são de cidadãos do mundo, a quem o mundo pôs a prova o serem especiais.
E até está lá uma ideia que eu corroboro plenamente nas pinhas enfeitadas que diz " o Segredo é ser Feliz", por isso façam o favor de ser felizes todas kkk e fazer felizes esses meninos que passam no vosso caminho, eu tenho uma enorme admiração pelos professores que o são por vocação...
Bjocas
E pode "reinar" sempre a vontade, que boa disposiçaão faz sempre falta kkk, não sei se a consigo imitar na omissão de letras do comentário, esta sou eu a mangar kkkk

Margarida disse...

Mina
A avogi é mesmo assim.
Ela sabe que o que levo para a escola é sempre as crianças e muitas vezes tento incentivar a referida profª de Exp. Plástica, para que ponha os alunos a ser criativos e não a pintar desenhos fotocopiados, ou outros trabalhos, que só servem para atrofiar as suas mentes.
Mas nisso a avogi era muito boa. Tem umas mãos espactaculares e fez coisas incriveis na escola.
Bjs

Mina disse...

Margarida
Concordo kkk,só a pintura de desenhos , é muito vazio não os desenvolve é preciso criar estimulos diferentes.
Ocupar sim, mas com alguma qualidade, esta do agora toma lá um papel e pinta p´ra aí até me custa a "engolir"...
A avogi, secalhar não se devia ter reformado, kkkk ela que não leia isto rssss( tou a brincar)tem direito a descansar a cabeçinha, mas acho que quem gosta do fazia nunca se reforma, está sempre com o pensamento lá ...
bjocas