Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

segunda-feira, 19 de março de 2012

Nasceu o nosso tesouro


A Primavera está quase a chegar, já se ouve o chilrear dos passarinhos.
Nos jardins, as plantas e as flores desabrocham, mas nesse dia caem uns chuviscos que deixam o cheiro a terra molhada, o que torna a natureza ainda mais esplendorosa.
Estamos a 19 de Março,dia do Pai,quando nasce o nosso primeiro filho, um rapaz com 3,050kg e 48cm. Pequenino e lindo tal como nós sempre sonhámos, de olho castanho arregalado para vida.
Por volta da 1h da manhã deste sinal que querias sair do aconchego do meu ventre, rebentando a bolsa do líquido amniótico, com essas unhitas já grandes, mas eu queria continuar a proteger-te, o meu útero não fez a dilatação e esta teve de ser induzida.
Finalmente às 14:05h, nasceste, o nosso lindo menino que logo gritou para o mundo, no choro vital de um bebé que acaba de nascer.
Quando te afaguei no meu colo a emoção foi tanta que não consigo transcrevê-la em palavras. Eras perfeitinho e belo como todas as mães desejam.
(em o nosso tesouro escondido- amor sentido) Mina Viana

PARABÉNS MEU FILHO

13 comentários:

São disse...

O meu abraço de parabéns para o Bruno e para a Mina, também para o pai.

Felzi semana

Tânia disse...

Parabéns Bruno! Parabéns Mina! Um beijinho!

Rainbow Mum disse...

Parabéns pelo teu tesouro lindo! O meu tb era preguiçoso e rebentou a bolsa e não quis sair :) Teve que ser cesariana... Beijos

Rainbow Mum disse...

Ah, um beijo muito especial para o Bruno!

AvoGi disse...

Já dei parabens lá no sitio do costume mas nao quis deixar passar sem vir até aqui e dizer em alto e bom som: PARABENS BRUNO
kis :=) muitas felicidades

Mina disse...

São
Obrigada...
Feliz semana também para si
beijinhos

Mina disse...

Tãnia
obrigada.
beijinhos

Mina disse...

Rainbow
Obrigada,
O meu não foi ele o preguiçoso,foi o útero não tinha contracções, foi me administrada medicação por via intra venenosa para provocar as mesmas, deve ser defeito do útero que no segundo parto aconteceu precisamente o mesmo:-)
Beijinhos

Mina disse...

Avogi
obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa
Mais uns beijinhos agora já sei a baba, já é outro dia:-)

Grilinha disse...

Parabens !!!! Sente-se a emoção desse dia através do teu relato...e que belas recordações...

um beijinho tb para o Bruno.

Mina disse...

Grilinha
Tu então tens ainda estas memórias muito presentes, daqui a 27 anos e todos anos no respectivo dia vais recorda-las, com magia de não ter dores:-)

beijinhos

Atena disse...

Atrasado, mas MUITO, muito sentido, aqui fica o meu mais forte abraço e desejo de muitos anos felizes e tranquilos, como vcs tanto merecem! Para o aniversariante Tudo, mas tudo o que de bom houver no mundo:)e para a Grande mãe que tanto admiro, muita força, alegria, e optimismo no passar de cada dia.

Mina disse...

Atena
Estás sempre a tempo, cada dia é como se fosse aniversário só muda a "fisionomia" do bolo. Ainda hoje fomos ao bowling, que era para ser no dia eheheeh, mas não estavamos nos nossos dias...
O optismo é que vai escasseando, mas enquanto cá estiver mos passará os aniversários e todos os dias com a nossa protecção...
beijinhos