Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sexta-feira, 2 de março de 2012

"Zangado"

-Ouvi dizer que estavas zangado comigo!?
Olha para mim,e pensa que raio de conversa a da minha mãe!
-Onde é que fostes que não estavas em casa!? ( diz-me ele)
Agora deu em controlar-me.
Fui buscar a irmã à escola e não regressei logo a casa, ainda fomos fazer compras e chegamos uma hora mais tarde do que habitual.
Mas, não foi por isso que lhe perguntei se estava zangado!
O pai contou-me, que quando vinham os dois de bicicleta ele viu a janela do quarto dele aberta, e reclamou que a velha(eu), tinha aberto a janela e entravam as moscas e as melgas e toda familia dos insectos:-)
O pai a ti chama-te "velha", e a mim chama-me "tocas"!
Porque será!???

4 comentários:

Fê blue bird disse...

Prima, o que vale é que essas zangas duram pouco tempo ;)

Beijinhos

Fê blue bird disse...

Prima já me esquecia ;) conte comigo para divulgar o dia da consciencialização do autismo!
Apoiarei sempre esta iniciativa tão meritória.

beijinhos

Mina disse...

Aahahahah
Prima Fê
Ele já nem se lembrava, às vezes é para puxar por ele, mas não gosta mesmo que abra a janela do quarto dele, porque uma melga ou mosca qualquer insecto pode ser um verdadeiro pesadelo para ele e para nós , que não dorme enquanto não exterminar o bicharoco, é muito sensível aos pequenos ruídos;)
bjinhos

Mina disse...

Prima Fê

A sensibilização, passa só usar uma peça de roupa Azul.

Aqui nos blogues vamos fazer o mesmo vestir de Azul, eu não sei fazer mais que aquilo que está:-)

Vão decorrer eventos por todo o país de 31 de Março a 2 de Abril que é o dia estipulado pela ONU.

A 31 de Março decorre uma caminhada, ás 11h junto ao Padrão dos Descobrimentos, tentarei estar presente, não garanto já, porque no dia 1 de Abril vai se realizar também uma aqui na terra que claro está sou anfitriã, não posso faltar.
Se a prima quiser ir até Belém será muito bem recebida, até aqui também e convide as suas amigas...
O Cristo Rei, vai estar mais um ano iluminado.

Não é nenhuma festa, é uma conscencialização, se as pessoas virem uns grupos de AZUL talvez lhes chame atenção e fiquei curiosos em saber mais ...

bjinhos