Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Interpretações fundamentadas na lógica"

Lá diz o ditado “mais vale tarde que nunca”, é muito difícil chegar a horas ao emprego porque há muito trânsito, mesmo saindo de casa para ir para o trabalho cerca de duas horas antes da hora de entrada no emprego com o trânsito completamente parado se chega atrasado.
Na cidade do Porto a ponte do Freixo é sempre uma boa opção para quem quer sair da cidade do Porto em direcção a sul, raramente tem muito trânsito.
Quem utiliza os transportes públicos para ir para o emprego também muitas vezes chegam atrasados porque perdem o transporte e têm de esperar por outro alguns minutos..
Mas como o provérbio diz “mais vale tarde que nunca”, podemos chegar atrasados ao emprego. Se quem chegasse atrasado ao emprego fosse despedido, então quase toda a gente tinha ido para o olho da rua.
Mas como o provérbio diz “mais vale tarde que nunca” é melhor chegarmos atrasados ao emprego.
Não é engano é melhor chegarmos atrasados ao emprego. É que se formos a horas para o emprego os terroristas como sabem que as pessoas entram no emprego aquelas horas locais, foi o que aconteceu em Nova Iorque no dia 11 de Setembro de 2001 e em Madrid no dia 11 de Março de 2004 e em Londres no dia 7 de Julho de 2005, onde eles atacaram essas cidades àquelas horas e se chegássemos atrasados estávamos salvos porque a essa hora as bombas já rebentaram e continuávamos vivos que é o mais importante de tudo.
Conclusão: Se chegarmos a horas nunca chegaremos, porque antes de lá chegarmos somos mortos por terroristas.
Por isso” mais vale tarde que nunca”.
Bruno V. ano 2004

4 comentários:

AvoGi disse...

mais vale tarde do qu enunca, este rapaz faz bem as aplicaçoes dos provrbios e é verdade que é melhor chegar tarde ao trabalho do que nunca chegar
hihihi
kis :)(

Mina disse...

Avogi
Pois está calro, tem sempre desculpa, até para chegar tarde:-)
Bjinhos

Fê blue bird disse...

Prima:)
Ora aqui está uma desculpa lógica para chegar tarde ao emprego :D
Gostei!

beijinhos

Mina disse...

Prima Fê

Algumas vezes também sabem arranjar desculpas, mas nem sempre, aqui o mais curioso e isso faz quase sempre é fundamentar, justificar.
O que realmente tem a ver com síndrome, temos sempre justificar os comportamentos.
Como a nossa amiga Isa diz no livro que prefaciou, porque sabem falar e não falam, porque sabem olhar e não olham, porque até sabem tanto e não sabem usar, porquê,porquê!??? questiona mos;)
bjinhos