Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

SPA: Um mal do XXI


Estavam a pensar em relaxamento, tratamentos de beleza e afins, num espaço paradisíaco.
Talvez seja, mas no nosso cérebro.
O assunto é sério. Chama-se Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).
É mesmo mais uma perturbação que interfere com o nosso modo de vida.
Esta doença do séc. XXI foi descoberta pelo psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.
Segundo percebi a nossa fórmula de viver é tão acelerada que o esquecimento começa a ser uma constante, pois temos o cérebro muito ocupado.
São muitas solicitações ao mesmo tempo.
Uma criança de 7 anos já tem uma ocupação cerebral que tinha uma pessoa de 70 anos há alguns anos atrás...
Dá que pensar! Eu já fiquei a pensar, se calhar no acelerado...
Esta minha reflexão é com base no que ouvi do Dr. Augusto
Cury, não é literal, acaba por ter o meu cunho pessoal.
Como fiquei interessada, até porque é um autor que me fascina, fui procurar mais...
Cuidemo-nos enquanto é tempo!
Ver mais aqui

4 comentários:

AvoGi disse...

MINA minha querida amiga soube hoje que morreu um rapaz de 15 anos com ataque cardíaco, coisa que antes acontecia aos velhos
kis .=(

Mina disse...

Avogi
Onde vamos parar...
A este ritmo frenético...
bjinhos e bom domingo

Fê blue bird disse...

Prima:
cada vez vivemos mais depressa com menos tempo, só o meu pc é que é lento e não pude visitar o link que indicas.:D
Sou fã dos livros de Augusto Curry acho-o muito positivo e reflectivo.

beijinhos

Mina disse...

Prima Fê

Também gosto muito dos pensamentos deste autor...
Não sei se já leste está em PDF na net mas eu tenho em livro que gosto de transportar comigo. As 10 leis para ser Feliz:-)
bjinhos