Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Acordo ortográfico


As palavras que mudam com o novo acordo ortográfico são muito dificieis por isso eu estou preocupado com o novo acordo ortográfico.
Por exemplo há palavras que mudam com o novo acordo ortográfico e há outras que não e há muitas palavras que eu tenho dúvidas se mudam ou não com o novo acordo ortográfico: Eu quero que assinalem com (c, certo),nas que mudam com o novo acordo ortográfico.

Na minha opinião eles deviam tirar o "h" no início das palavras exemplos:
Humidade-Umidade __, Hoje-Oje__, Há-Á, Helice-Elice__, Hospital-Ospital__
Ficção-Ficão __ , Caracteristica-Carateristica __, Eléctrico-elétrico __,
Perspectiva-perspetiva__, Apto-Ato __, Facto-Fato __, Excepto-exceto __,
Contacto-Contato __, Óptica-Ótica __, Acto-Ato__.
Além disto também tenho dúvidas se com o novo acordo ortográfico os nomes próprios de pessoas também se passam a escrever de maneira diferente: Exemplos Victor-Vitor. Baptista-Batista...

BrunoV. 20-02-2011

Nota os espaçinhos é p'ra porem o "c" eheheheh
Mãe Mina

4 comentários:

Mina disse...

Que "pena":-))))
Ninguém esclareceu o meu "menino"!!!!
O próximo presente já sei qual vai ter de ser;)

Mrs_Noris disse...

Bruno,
Vou a uma acção de sensibilização sobre o acordo ortográfico no próximo dia 28.
Depois passo por cá para resolver o "exercício" :)
Beijinhos.

Mrs_Noris disse...

Tenho muitas dúvidas, por exemplo, será que Madrid perde o segundo d (Madri)?

E eu que estava em desacordo vou ter mesmo de me actualizar. Que remédio, é a evolução da língua. Pensando bem, se assim não fosse, ainda estávamos a escrever como na Idade Média :)

Beijinhos

Mina disse...

Noris
Obrigada amiga!!!
Vem cá resolver estas "questões", que vai ser o único português preocupado com os erros ortográficos:-)
Ainda hoje enquanto eu escutava as noticías, ele lia o rodapé da TVI, viu uma palavra retectificada, disse-me logo eheheheh
Mas depois esteve atento ao resto e foi só aquela devem-se ter enganado :-)
bjinhos