Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger. Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida... Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida... Valorizando os afectos...
sábado, 28 de março de 2009
P'ra acabar com a guerra
Ainda a propósito do post anterior , e sobre a situação que se vive na Guiné-Bissau e em outros países de Africa ,e noutros Continentes, onde a guerra mata.
O Bruno sugeriu esta música antiga do Duo Ouro Negro. "Vou levar-te comigo"...
Como os temas e as palavras, nos levam,por vários caminhos. O Bruno começou por referir o seu desejo de ir a Guiné-Bissau, como destino inesquecível, e suportando-se em que a tia está lá, como tal teria protecção garantida. As noticías e reportagens que tem saído nos meios de comunicação tem-no feito recuar, e ver um país em guerra e sem as condições ás quais estamos habituados. Ontem ao falar-mos na situação da guerra lembrou-se desta música, e começou a trautear, nem sei bem como. Porque não é uma musica que se ouça com frequência acho até que é mais velha que ele. O que só vem reforçar o seu ouvido musical, não sabia o nome do grupo, mas sabia grande parte da letra. Foi ele que fez a pesquisa e a selecionou. Para ouvir com atenção, apesar do som não ser o melhor, a mensagem é importante. Serve também de miminho para a mana/tia Zá, que gosta muito do grupo.
A minha mãe era fan deste duo e eu fiquei com estas músicas no ouvido. :) Também gosto de os ouvir, deram-nos muito boa música. Se não tivessem nascido em Angola hoje talvez fossem um marco na cultura do Mundo. Beijokas.
Noris Este duo até tinha músicas com sentido e esta é apenas uma delas. Pena é que esse acordo final de acabar com a guerra, nunca mais se concretize. No caso do Bruno não costuma ouvi-la, mas deve ter ficado no arquivo dele, e quando eu lhe disse oh!... filho já é tão antiga. Ah!... é do teu tempo (diz ele)xd, e já foste muito feliz com esta musica. Agora anda a procura do Art Sullivan que fez parte da adolescência da mãe loool. E todas as músicas antigas são do meu tempo rssssss.
3 comentários:
Como os temas e as palavras, nos levam,por vários caminhos.
O Bruno começou por referir o seu desejo de ir a Guiné-Bissau, como destino inesquecível, e suportando-se em que a tia está lá, como tal teria protecção garantida.
As noticías e reportagens que tem saído nos meios de comunicação tem-no feito recuar, e ver um país em guerra e sem as condições ás quais estamos habituados.
Ontem ao falar-mos na situação da guerra lembrou-se desta música, e começou a trautear, nem sei bem como. Porque não é uma musica que se ouça com frequência acho até que é mais velha que ele. O que só vem reforçar o seu ouvido musical, não sabia o nome do grupo, mas sabia grande parte da letra.
Foi ele que fez a pesquisa e a selecionou.
Para ouvir com atenção, apesar do som não ser o melhor, a mensagem é importante.
Serve também de miminho para a mana/tia Zá, que gosta muito do grupo.
A minha mãe era fan deste duo e eu fiquei com estas músicas no ouvido. :)
Também gosto de os ouvir, deram-nos muito boa música. Se não tivessem nascido em Angola hoje talvez fossem um marco na cultura do Mundo.
Beijokas.
Noris
Este duo até tinha músicas com sentido e esta é apenas uma delas.
Pena é que esse acordo final de acabar com a guerra, nunca mais se concretize.
No caso do Bruno não costuma ouvi-la, mas deve ter ficado no arquivo dele, e quando eu lhe disse oh!... filho já é tão antiga. Ah!... é do teu tempo (diz ele)xd, e já foste muito feliz com esta musica.
Agora anda a procura do Art Sullivan que fez parte da adolescência da mãe loool.
E todas as músicas antigas são do meu tempo rssssss.
Enviar um comentário