Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

"Fala comigo"

 
Sinopse
Melanie Marsh é uma americana a viver em Londres, casada com Stephen, o perfeito gentleman, que soube no minuto em que a viu que ela seria o seu futuro. Mas quando é diagnosticado autismo ao filho mais novo, o seu casamento começa a desmoronar-se rapidamente. Stephen volta para os braços da sua antiga namorada, enquanto que Melanie faz tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar o seu filho e manter a sua família unida. Fala Comigo é um romance apaixonado, salpicado de humor negro, que explora a determinação de uma mãe para ajudar o seu filho. Baseada na própria vida pessoal da autora, é uma história de amor para adultos que, de alguma forma, estende a sua sabedoria para além dos parâmetros da incapacidade e vai ao âmago da própria natureza humana. Um romance tenso e emotivo que fará o leitor rir, mesmo quando lhe parte o coração
link

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mina,

O Bruno pegou-me nesse livro e nem sei onde anda... Coisas :)

Beijinhos

Fê blue bird disse...

Prima Mina, pela sinopse deve ser um livro muito interessante.
Também não é muito caro, 15,90 euros, vou procurá-lo para comprar.

beijinho e bom fim de semana

Mina disse...

Mário

São coisas, que acontecem, mas o livro é bastante interessante, embora eu ainda não tenha conseguido ler todo. E sempre que páro tenho que recomeçar.
Ou se lê ou se está no pc, esta seria a hora de ler :)

Beijinhos

Mina disse...

Prima Fê

Dificilmente encontrará, eu estou farta de o procurar em vários locais, e não encontro, mesmo na feira do livro, ontem, andei a ver se o via, mas a editora já nem sequer existe.
O que eu tenho, é emprestado, por uma amiga, mas até já tenho vergonha de o ter à tanto tempo, ela até já me o quiz dar :)

Beijinhos

Evanir disse...

Com saudade venho desejar um Domingo na paz de Jesus.
Um encontro de carinho para desejar um lindo Dia,
Beijos no coração carinhosamente ,Evanir.

Anónimo disse...

Mina, o Bruno vai-me à estante e leva-me os livros e revistas. É uma luta constante...:)

Neste momento olho para as prateleiras e vejo que me faltam pelo menos uns vinte livros que ele terá metido em sacos que trás das lojas. Quem Vê as fotos lá no blogue pensa que ele é um quietinho. Nada disso. Hipercativo e um papagaio!

São precisos mil olhos e muita paciência :)

Beijinhos

Isabel Santos disse...

Mina estou a olhar para o meu não sei em que ano o comprei mas foi na livraria Bulhosa.
O meu está sublinhado nas partes que eu achei-o muito interessantes.

Mina disse...

Evanir
Obrigada! Um resto de fleiz semana, para si...
Beijinhos

Mina disse...

Mário
Pelo menos é organizadimho, e coloca em sacos :)
O meu não mexe nos meus livros, até porque não são dos temas de interesse dele, mas têm uma enorme dose de entulho de papel no quarto dele, bastante desorganizado.
Que nem é muito selectivo, vai desde o mais simples papel, folhetos, brochuras, revistas, a livros, cadernos e folhas soltas por onde escrivinha.
Ainda por cima, nem posso organizar por temas ou por outra coisa qualquer é mesmo aos montes, ou fica a desatinar , se não souber de algum papel.

Beijinhos

Mina disse...

Isabel
Onde é que fica a Bulhosa!?
Eu procurei na Bertrand, na Fnac, e nas papelarias por onde passo.
Já fiz pesquisa pela editora, que já não existe.
O que tenho foi-me emprestado, pela "Lua", quando é nos meus também sublinho, ou ponho marcas.
Este tenho respeitar a dona, embora ela me o quizesse dar :) Só aceito comprar, ainda tenho que ver se negoceio com ela :)
Beijinhos