Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Seminário "Ensino Estruturado - Estrutura Teacch"

A Estrutura Teacch tem como principal objectivo ajudar a criança/jovem com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) a crescer a e a melhorar os seus desempenhos e capacidades adaptativas, de modo a atingir o máximo de autonomia ao longo da vida.
É um modelo que se adequa à maneira de pensar e de aprende destas crianças/jovens e permite aos técnicos que os acompanham encontrar as estratégias mais adequadas para responder às necessidades de cada um.

Assim, vamos realizar o Seminário “Ensino Estruturado – Estrutura Teacch” no dia 30 de Outubro de 2010, no Auditório da AEP em Leça da Palmeira.

Uma vez mais, o objectivo deste Seminário é dotar os participantes de um maior conhecimento e de ferramentas de modo a facilitar os processos de aprendizagem e de autonomia das pessoas com PEA, diminuindo a ocorrência de problemas de comportamento

Informação retirada daqui

4 comentários:

Fê blue bird disse...

Prima ;-)
Guardei nos favoritos o site onde vem esta informação que parece muito esclarecer e que prometo ler com mais atenção.
Tudo o que é feito para melhorar e desenvolver as qualidades das pessoas com autismo é benéfico e digno de ser divulgado.
Beijinhos

Mina disse...

Obrigada Prima Fê
Pelo seu interesse, por uma causa que é de todos nós...
O site não fala propriamente do método Teacch.
Mas sobre a síndrome de Asperger, tem informação sobre a síndrome, foi um dos locais que eu inicialmente quando foi fundado o site "devorei"...
Bjocas

AvoGi disse...

registado. esta mulher é um poço sem fundo. kis :):)

Mina disse...

Obrigada Avogi
Eu limito-me a quando encontro uma informação imporatente ou significativa para ajudar nesta Perturbação traze la aqui, quando elas vêem ter comigo:-)
Por falar nisso à um menino na Madeira secalhar à mais mas este chegou me através de um passarinho que precisa de uma voluntária para aplicar o metódo son rise, que ajuda na recuperação destes meninos.
bjocas