Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"Idia fix"



Ia com ela "fisgada".
Depois da nossa aula de hidroginástica, tínhamos, combinado ir às compras.
A mãe, só levava, umas moeditas na carteira ( se calhar ,nem chega, para o pão).
-Tenho, aqui 20 euros (diz ele).
-Então, emprestas à mãe, que eu no supermercado, vou levantar ao multibanco e devolvo-te.
Combinado. Afinal  as moedas chegaram para o pão, mas não chegavam para lanche, aqueles menus económicos.
-Pagas então tu o  lanche ( concordou)
Chegamos ao supermercado, vou para pedir os menus, à espera, que senhor Bruno, pagasse.
Evaporou-se! pensei que tivesse ido à casa de banho.
Lá, tive que ir levantar dinheiro, para pagar o lanche.
Aparece me ele, com uns livros, que tinha ido á  papelaria comprar ( sobre o Eusébio) e um dvd do Cristiano Ronaldo.
Dos 20 euros, sobrou-lhe, um euro e picos ;) já deu para lanche dele :)
Como senão bastasse, estas aquisições, quando entrou no supermercado, lá foi ele, de novo, para os livros, mais 3, até o Jesus veio, aí Jesus :)
Esses, ficou a dever ao orçamento familiar .
-Ficas proibido, de vir comigo às compras ;)
E, já são as prendas, de anos antecipadas ( concordou), já não há mais prenda de anos.
Está  à espera da prenda da avó, Maria, o "guito" ( mal habituado).
Então veio, com a conversa, também à um livro, com a história do Simões , que também do Benfica,e pode ser que o tio Tino conheça, e peça autografado.
Já está a lançar a escada...

6 comentários:

São disse...

Bom, se não tem outros vícios...então tem direito aos livros, rrsss

beijos para vós

Fê blue bird disse...

O Bruno deve ter uma biblioteca "encarnada" e bem recheada :)

Beijinho

Mina disse...

São

Sem exagerar, ´´e que rapaz, não consegue comprar um ´´e ´´as "resmas" :)
Mas pode ser, que safe.
E se esqueça do outro "pacote", dos 110 euros...

Beijinhos

Nota-não sei que se passa com os acentos, coloquem na letra rsss

Mina disse...

Prima Fê

Biblioteca "encarnada" e não, só.
´´e, por fases, já teve outros desportos, ou climas, ou viagens ...
O problema maior´ ´e que não organiza nada. ´´e, tudo ao monte.
E quando eu organizo, ele descamba tudo, que não encontra ;)
beijinhos

Evanir disse...

Foram anos de caminhada.
retirando espinhos ou pequenas pedras
com cuidado eu fui lapidando todas
transformando pedras em joias de amizades.
Deixei na minha postagem um mimo se
gostar ficarei feliz em ver no seu blog.
Um abençoado final de semana beijos
e meu eterno agradecimento por caminhar continuar
seguindo minha viagem isso se chama amor e fidelidade.
Eu sempre vou contar com sua amizade.
Quando for preciso estarei sempre aqui para ter força,
coragem para continuar minha viagem.
Abraços fraternos ..Evanir..

Mina disse...

Evanir

Obrigada!
Boas caminhadas, pela vida fora...
Um abraço fraterno