Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Os climas e as viagens...


Eu gosto muito de viajar na imaginação e também gosto muito de estar informado sobre o clima que faz em todos os locais do planeta isto porque há muitos lugares no planeta onde o Inverno é mais rigoroso do que o nosso.
A temperatura no Inverno em alguns locais pode mesmo descer abaixo dos 50 graus negativos no Inverno.
O que nós não estamos habituados a essas temperaturas.
Na Islândia a temperatura no Inverno, não desce abaixo dos 20 graus negativos devido à corrente quente do golfo.
No entanto em Nova Iorque nos Estados Unidos a temperatura já pode chegar dos 20 graus negativos devido a uma corrente marítima fria.
Também à cidades que apesar de terem um clima tropical as temperaturas não são elevadas devido a estarem situados a uma altitude elevada como o caso da cidade do México, Guito, Otavalo e Cuenca as principais cidades do Equador também as temperaturas não são elevadas devido à altitude, assim como a faixa costeira do Peru que não é quente devido à corrente marítima fria de Humholdt

Bruno V.

11 comentários:

Visite www.arteautismo.com disse...

Oi Mina, MUITO OBRIGADA pela sua preocupação conosco.
Vim correndo saber do Bruno. Como ele está? Que absurdo , que voce me disse no e-mail, não sei se devo comentar, pois não vi post sobre o assunto. Responderei lá ok?
tenho muitas saudades de voces e sempre e penso muito nos dois, mas ando trabalhando muito e quase não venho na net. publiquei, 2 posts. mas foi pk estavam me cobrando.
Fiz facebook e voce pode me add e procurarei falar contigo tá?
Vou ver se faço uma faculdade e paro com este trabalho que me suga , nem tenho escrito no livro sobre ele.
Ando desanimada , com tudo Mina. Mãe cansa né , ?
Amiga , vou ter que ir , ainda hoje entrego arranjos e bouquet de noiva, dormi 4 horas apenas , o fim de ano é muito exaustivo.
Um beijo no meu muito querido Bruno. Diga -lhe que eu gosto muito dele e de ti amiga.
Beijos.

Mina disse...

Obrigada Ray
Estava estranhando a sua ausência tão prolongada... Que esteja tudo bem convosco é que é preciso, trabalho é bom sinal:-)
Com Bruno vai indo as marcas psicológicas não desapareceram, mas vamos tentando atenua-las...
Foi tentar te encontrar no face, a ver se a gente bate um papo:-)
E v~e se encontra um tempinho pra ti, que mães nunca tem tempo é um desgaste que dói...
O Bruno também fala muito em ti eheheh, por causa do clima do Brasil né
bjinhos e tudo bom

Fê blue bird disse...

Prima:
Parabéns ao Bruno! Fez uma pesquisa muito completa,referiu o essencial.
Muito bom!
Mandei email.

Beijinhos e bom fim de semana

Mina disse...

Obrigada prima
Ele faz do clima a sua maior fonte de pesquisa!!! Sabe o que na n´so nem lembraria!!!
Bom fim de semana para si
O meu já está estragado agora é o cão foi ao vet , pagauei uma nota preta e não resolveram nem sabem o que é!!! estou sem vontade de nada...
Se pagasse e trouxesse a resolução agora não, amanhã tenho de lá voltar...
bjinhos

Ray Gonçalves Mélo disse...

Oi Mina , voltei.... depois de entregar tudo, só falta os de amanhã arfffff........
Mina onde será que vai haver uma escola decente para nossos filhos? Com Filipe aconteceu bulling com uma adolescente especial e que inclusive , me deixou muito chateada por conta disso e de outras coisas aborrecentes de gente que se diz profissional e na verdade não entende de droga nenhuma. Voce sabe que depois que tirei ele da escola o menino melhorou muito? Precisa de ver, lá ele estava regredindo.
Tem escrito tanta coisa que me tem deixado de lágrimas nos olhos.
Ele tá muito consciente Mina e evoluido mais na realidade.Imagino a mente do Bruno como está depois desta agressão. Eu acho que voce deveria ter dado parte na polícia , porque isso não se faz, principalmente com uma pessoa de coração e mente limpa como Bruno. Me chateou saber disso! Mas diga para Bruno que ele vai esquecer disso, porque ele é forte.
Bruno , toda vez que vejo falar de clima me lembro de voce. Se um empresário deste ramo te contratar vai ter muita previsão nas tuas avaliações. Torço para que um dia os empresários possam ver teu real valor , meu amigo querido.
Mina soube da guerra no Rio de Janeiro , não foi?
Mena eu pensei que ia morrer e não ver o que aconteceu aqui no Rio. Enfim tomaram providências .
Querida um beijo grande e um beijo em Bruno.
Cuida-te.
Ray

Ray Gonçalves Mélo disse...

Bruno, mas voce é inteligente ?
Sabe não sei se auentaria este frio todo. Talvez me acostumasse. As correntes marinhas influenciam muito né? Parece que o aquecimento global vai esquentar muito em um lugar e esfriar demasiadamente no outro né? aqui em dezembro começa o verão, cheggou a época das fortes chuvas , aqui se diz pancada de chuva. Domingo passado mesmo, caiu um temporal muito forte. Não sei como ficaremos neste verão. Se tiver algo sobre isso me fala tá?
Um rande beijo com muitas saudades de ti e olha não esqueço nunca de voce e da sua mãe Mina.
Bom fim de semana, cuida-te.
Ray

Mina disse...

Amiga Ray
Não sei se posso considerar bulling o que aconteceu ao Bruno embora não tivesse sido a primeira mas a terceira vez que aquele jovem o agrediu, só desta vez de forma mais violenta. E ameaçou de morte. Ainda sugeriram que apresntasse queixa do jovem, ora se ele está abandonado pela familia pela sociedade tem pertubações graves de comportamento, mesmo perante outros. Na lei portuguesa existe um artigo que as pessoas com deficiência desde que requerido são inimputáveis. E tem outra que ao entrares num hospital por agressão pagas todos os tratamentos, e sem direito ao serviço Nacional de sáude gratuito.
Esperando que depois em tribunal o outro seja dado como culpado, e passar ele a pagar todas essas despesas, como o moço não tem consciência nem meios ficariamos nós a arder. Além do mais acho que a responsabilidae é de quem os acolhe tomar medidas e não deixar chegar as coisa a este limite.
Ainda está muito amedrontado o Bruno até queria mudar de cidade, teve dias que nem queria sair de casa e se trancava. Nem no carro queria abrir os vidros...
A culpa acaba por ser da vitima, é ridiculo mas é ela paga...
bjinhos

Mina disse...

Oi Ray
Fico tão revoltada quando falo no assunto que me esqueço dos outros!!!
Também pensei em voc~es quando houve aquela guerra nas favelas, espero que já tenha sido resolvido, e que possam circular livremente:)
O Bruno não melhorou nem piorou em estar em casa, ainda fala muito em algusn colegas e só tem raiva como ele diz daquele.
A única coisa é que qeubrou rotinas e a isntabiliadade de não saber o que vai fazer amanhã com antecêdencia causa-lhe algumaansiedade.
Já temos programa os dois p'ra fim de semana:-) Por isso vamos estar fora da net.
Por isso ele não irá responder já que está na cama ao comentário, só na 2º. mas ele vai ler e já estava com saudade da amiga.
Vai ver ainda vai querer ir ter contigo ao Brasil :))))
bjinhos

Visite www.arteautismo.com disse...

Mina , fala com Bruno se aqui quiser vir é bem vindo e bem acolhido por tia Ray.
Embora aqui seja o Brasil as coisas em materia de justiça está avançando muito bem e bem melhor que aí. Me desculpa Mina mas estas leis daí saão injustas.
Quanto ao rapaz , melhor é se afastar dele, até porque o Estado aí não lhes dá seurança.
Bruno vai superar isso, por certo ficou apavorado , porque não está acostumafo a isso, até porque é um rapaz educado e doce como Filipe. Vai pasar Mina. Ainda bem (Graças a Deus) que ele tem uma mãe como voce.Bom fim de semana para voces e para princesa também. E como ela está Mina?
Manda um beijinho para esta linda também!
Ray

Mina disse...

Lool Ray
Não digas isso, ou ele quer logo ir!!! e Depois diz que foste tu que disseste eheheh
Aqui as leis estão do lado do agressor, a vitima não estivese a jeito de levar:-)
A princesa, já está fina:-) e com feitiozinho ohohoh
Agora vou "nanar" a ver se um dia te encontro no facebook
Bjinhos ventosos

Anónimo disse...

Pois agora que vem aí o Inverno eu começo a ficar mais preocupado com as alterações climáticas. Ainda por cima houve alguém que me disse para me preocupar quando o Inverno andasse por cá e já anda aí na terça-feira passada houve um tornado em Tomar e Ferreira do Zezere e arrancou vários telhados e como dizem que é impossivel prever os tornados por isso é que ando mesmo muito preocupado porque os tornados são cada vez mais frequentes e qualquer dia vem um tornado aqui para esta zona e lá vai o nosso telhado. E depois chove aqui dentro de casa.
Beijos a todos.