Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O quarto lugar


O Bruno e as suas estatísticas, desta vez sobre os mundiais de atletismo, tudo tem relação com os números, parece que vive num mundo "numerológico"...
Mãe Mina

O quarto lugar é o mais ingrato dos lugares porque é o primeiro dos que não têm medalha.
Quem tem desiludido no atletismo é a Naide Gomes, ela é uma candidata a uma medalha e pela segunda vez em mundiais ao ar livre acaba em quarto lugar.
Também a dupla portuguesa Miguel Maia e João Brenha acabou duas vezes em quarto lugar nos jogos Olímpicos em Atlanta 1996 e em Sidney 2000.
No torneio Olímpico de Futebol em 1996, Portugal conseguiu um quarto lugar.
Em Pequim foi o velejador Gustavo Lima quem terminou em quarto lugar.
Em Pequim a Naide Gomes depois de dois ensaios nulos na fase de qualificação para a final do salto comprimento, no terceiro e último salto saltou apenas 6 metros e 29 centímetros, o que não foi suficiente para se qualificar para a final.
Este ano a Naide Gomes durante a fase de qualificação para a final do salto em comprimento saltou 6 metros e 86 centímetros, se ela durante a final do salto saltasse o mesmo teria ganho a medalha de bronze, a medalha de ouro era muito difícil para a Naide Gomes e a medalha de prata também é um pouco complicada mas a medalha de bronze estava perfeitamente ao alcance da Naide Gomes se com chuva ela conseguiu saltar mais de 6 metros e 80 centímetros as condições atmosféricas durante a final eram bastante melhores. Ela não devia ter pensado na medalha de ouro. Essa medalha estava muito complicada devia ter pensado e saltado para a medalha de bronze que ao menos era um prémio de consolação.
No Campeonato do Mundo de futebol de 2006 Portugal acabou no quarto lugar, Portugal perdeu com a França nas meias-finais e depois perdeu no jogo de atribuição do terceiro lugar com a Alemanha e acabou fora do pódio.
O Benfica acabou várias vezes o campeonato em quarto lugar mas pior do que isso só aconteceu uma vez que foi em sexto lugar, no ano em que o Boavista foi campeão.
Com isto tudo eu penso que o quarto lugar está destinado a nós.

Bruno V.

2 comentários:

Mrs_Noris disse...

Bem visto, o quarto lugar é o nosso fado!
Esta análise do Bruno está fantástica. Parabéns.

Mina disse...

Noris
Cucu rssss, segundos sentidos loool
O que é fado?!...é um género musical para um Asperger.
Depois da explicação da mãe, que eram sinónimos de destino, sina...
A resposta, dele não tenho mais nada a acrescentar rssss
Mas numa próxima esta dúvida, vai-se mantêr, e terá de haver nova explicação, porque para segundos sentidos não á memorização que o valha...
Bjocas