Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sábado, 29 de agosto de 2009

Usain Bolt – O Fenómeno


Acabadas as provas de atletismo, o Bruno ficou mais disponível para a escrita, e aqui fica mais uma das suas apreciações...Muito técnicas digo eu rssss
Mãe Mina

O Usain Bolt nas corridas de velocidade não dá hipótese a ninguém. Nunca se viu ninguém ganhar com tanta facilidade essas corridas de velocidade como o Usain Bolt.
Antes das meias-finais dos 100 metros nos mundiais de Berlim, o Usain Bolt disse que a questão das falsas partidas não era nenhum problema para ele porque nunca tinha feito qualquer falsa partida até que nas meias-finas dos 100 metros ele fez uma falsa partida.
Se agora a primeira falsa partida não dá prejuízos aos atletas o mesmo já não se vai passar para o ano. É que para o ano já ninguém pode fazer falsa partida porque se o fizerem são imediatamente desclassificados.
Agora os atletas têm sido desclassificados se fizessem uma falsa partida depois de algum atleta ter feito uma falsa partida antes como foi o caso de um atleta inglês que fez uma falsa partida depois do Usain Bolt ter feito a primeira falsa partida.
A partir do próximo ano os atletas vão ser mais pressionados nas provas de velocidade. Isto porque têm de ter ainda mais cuidado com as falsas partidas.
Se os atletas perderem alguns décimos de segundo no arranque não faz mal porque mesmo assim dá para recuperar. O Usain Bolt é bem capaz de ter uma partida má e depois recuperar.
É preferível os atletas perderem alguns décimos de segundo depois do tiro de partida porque se arriscarem correm o risco de fazerem uma falsa partida e serem desclassificados.
Se a partir do próximo ano ninguém pode fazer falsa partida. Eu achava melhor que fizessem outra coisa.
Achava melhor que após o tiro de partida os atletas não voltassem para os blocos de partida após uma falsa partida. O atleta mesmo que tenha feito a falsa partida devia correr como os outros atletas mas no final da corrida era desclassificado.
O que vocês acham desta regra?

Bruno V.

Para ver aqui aqui aqui e o último as apreciações dos Jogos Olímpicos de 2008

4 comentários:

Mina disse...

Esta "regra", de o atleta fazer falsa partida e ir até ao fim, parece-me o castigo para o atleta rsss
Só na cabeçita deste meu rapaz loool

O atleta chega a meta, super cansado. Hei!...Tu aí estás desclassificado fizeste falsa partida...Não dá para acreditar e caie p'ro lado...kkkk
Pronto lá está a mãe na brincadeira...

Mrs_Noris disse...

Eu sou a favor da proibição da falsa partida. Os atletas muitas vezes usam propositadamente a primeira falsa partida com o intuito de prejudicar os outros atletas, uma vez que o segundo atleta a fazer falsa partida será eliminado. Isso não é desporto.
Beijos.

Anónimo disse...

Mina,
Se um atleta pisa a pista de um atleta adversário, chega à meta mas depois é desclassificado. O meesmo poderiam fazer com as falsas partidas.
Beijos

Mina disse...

Noris
Eu não percebo muito disto, mas realmente acho que quebra o ritmo a falsa partida e devia ser esse o atleta penalizado, não os outros...
Mas também deve ser difícil controlar o nervoso miudinho, eu sei lá...
Ahah ah!... desta vez foi a Mina, que teve direito a resposta,e também não sabia de mais aquela regra loool aqui está a forma como ele trata a mãe, ou é por mãe ou por Mina e quando era pequenino chamava-me "maminha" rssssss, era uma especie de mãe Mina com mãe minha rsssss,
Bjocas