Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Preocupações Covid (3)

Costumo deixar a minha descrição para o fim, neste caso começo por ela.
Os textos não são alterados, nem uma virgula.
Sendo este bastante confuso, misturando assuntos, levando a exageros de números, o que não sendo eu técnica nem tendo conhecimentos na área, estes exageros , são a manifestação do medo,  e de se querer salvaguardar de qualquer forma, esta fuga de pensamento, talvez ajude a organizar.
Não sei quais são as fontes, mas já falamos sobre o exagero e os contraditórios ;)
Mãe Mina


Aquilo que eu tenho mais medo é da Covid 19 que anda a matar muita gente.
Eu estou muito triste por não viver em São Tomé e Príncipe, que é um país que nunca tem doenças.
Posso estar enganado porque parece  que há muita gente lá que tem malária e creio paludismo.
São Tomé e Príncipe é provavelmente o país mais saudável do mundo , a esperança média de vida é superior a 200 anos o que faz com que seja a mais elevada de todo o planeta.
A temperatura lá em São Tomé e Príncipe é bastante agradável entre os 20 e os 30 graus o ano todo.
As temperaturas em São Tomé e Príncipe são ligeiramente mais baixas na estação seca à quem lhe chame gravama, que vai desde Junho a Setembro a estação das chuvas dura o resto do ano de Outubro até Maio com temperaturas com temperaturas ligeiramente mais altas.
São Tomé e Príncipe  é um país que chama a tenção porque não tem casos de Covid  19 que é perigoso.
Mais de 10% da população infectada com Covid 19 em Itália faleceu.
Por isso é que eu digo que a Covid 19 é muito perigosa e vai matar-me.
Eu tenho muito mais medo da Covid 19 do que da malária, do paludismo , da sida da hepatite ou outra doença qualquer.
O problema é que o espaço aéreo de São Tomé e Príncipe , está encerrado  por medida de precaucão para não ir para lá a Covid 19.
São Tomé e Príncipe não têm doenças mortais  por isso muita gente ultrapassa os 200 anos.
Quando a pandemia passar e o espaço aéreo voltar a reabrir, eu gostava de viver em São Tomé e Príncipe, porque lá pouca gente é pobre, quase ninguém está lá a viver abaixo do limiar da pobreza, apesar do clima de São Tomé Príncipe ser tropical, não há lá doenças tropicais e lá em São Tomé e Príncipe vive-se mais de 200 anos.
A saúde está em primeiro lugar.

Texto intregal escrito pelo Bruno. V. (algures no mês de Março)

Sem comentários: