Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Novidade


Ontem, ao passar, à porta do quarto dele!
Que ele topa tudo, e conhece os passos de cada um.
- Mãe, tenho uma novidade , para ti!
-Sim, filho!
Olho, para a TV, vejo que está a passar o boletim meteorológico, ( não perde um).
Pensei, cá para os meus botões, vai-me dizer me, como é estão as previsões, do tempo para os Açores.
Mas, não, a noticia, que tinha, para me dar, era sobre um livro, que tinha passado minutos antes.
-Um livro!?
Como ele sabe, que mãe, lê tudo pode sobre autismo.
-Um livro, que foi escrito, por um jovem autista.
-E então qual é?
Mostra-me o papel, onde tinha escrito, o nome do livro, e o do autor, e refere-me se poderíamos ir conhecer, o autor :)
O que ele, não sabia, é que mãe, tinha o livro, e até já tinha lido...
Fui busca-lo ao meu quarto, e agora reside, no quarto dele, não que lhe desperte , interesse , essas leituras, que se focou, só nas imagens.
Mas , desperta-lhe, agradar e informar a mãe, sobre assuntos, que ele sabe, serem do interesse da mãe.
Caso, para dizer, meu rico filho, que mantêm, a mãe informada :)


Nota- sobre o respectivo livro, escreverei noutra publicação.



4 comentários:

São disse...

Já ouvira falar no livro, fico aguardando ansiosa a sua opinião.

Estou com intenção de o ler, embora o título não me pareça o mais adequado.

Beijinhos para vós.

Mina disse...

São
É um livro, muito fácil e rápido de se ler.
Eu já já não lia nada à muito tempo, numa tarde li tudo.
Não porque fosse um livro, que me prendesse, e tivesse aquela vontade, de prosseguir.
Mas, mais por curiosidade.
E sinceramente, ainda estou a "digerir" ;), o titulo, também não foi o que me atraiu, mas o tema, esse toca-me.

Beijinhos

Fê blue bird disse...

Prima, finalmente já voltei e estou a precisar de férias ! :)

Também vi esta notícia, fiquei curiosa mas ainda não comprei o livro.

Como vai tudo por ai?

beijinhos a todos

Mina disse...

Prima Fê

Bem vinda.

As mulheres, nunca têm férias, é coisa, que não nos "assisti" rsss

Do livro, já vou falar, embora, não sei se deva, mas é apenas uma opinião pessoal ;)

Por aqui, como bom português, vamos, mais ou menos, a precisar de férias, está quase ;)

Beijinhos e boa semana