Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

terça-feira, 2 de julho de 2013

Em modo de suspensão


Há vários anos, que partilhamos aqui as nossas aventuras e desventuras de uma forma continuada, sem pausas ou interrupções.

A vida, continua ao seu ritmo, os tempos são outros...
Começamos a ser repetitivos, até porque faz parte desta síndrome esta repetição.
Sinceramente , já acuso algum cansaço para além deste blogue, participei em mais dois activamente, durante anos.

Obrigado a todos que participaram e partilharam opiniões, até aqueles que passaram silenciosamente, espero que tenhamos contribuído modestamente com a nossa experiência, e vivências sem filtros, para um pouco de conhecimento  desta síndrome (retratado, num caso único, e pessoal)

Vamos fazer aqui uma paragem...
Não é um Adeus!
É um até qualquer dia :)

16 comentários:

São disse...

Oh, MIna, que tristeza!

Não me diga que trocou a blogosfera por aquela coisa pobrezinha que é o facebook?!

Espero vê.la sempre lá por casa e desejo que a suspensão deste espaço seja muito breve.

GRande abraço para vós e que sejam felizes!

Mina disse...

São

Não é ainda um fecho, até porque eu tenho sempre dificuldade em fechar portas ;)

Sendo este um blogue temático, nem fui eu que o criei, mas fui eu que alimentei, e tempo não estica.

O facebook é outra forma de comunicar, onde já não me cingo apenas ao autismo embora essa seja sempre a minha prioridade.
Faço parte de imensos grupos sobre o tema, o que vai dificultar a tarefa de algum dia também fechar.

Também criei lá muitos amigos, que já passaram da esfera virtual, a outras relações mais próximas de convivío, dentro e fora do autismo.
Já vai por exemplo no 3º. ano um convivio dos pais e amigos dos autistas com várias familias reunidas. Temos os vários grupos de caminheiros onde participamos também activamente.
Mas também o facebook, vai ficar com pouca actividade, infelizmente, não sou é capaz de deixar ficar as pessoas sem resposta, o que me causa alguma pressão.
Beijinhos e até breve aqui
o meu email está no perfil do blogue podem sempre contar-me

Helena disse...

Sempre gostei muito de a ler e também fico triste pelo "modo de suspensão" embora compreenda a situação.

Um grande beijo e tudo de bom!

Não deixe de visitar o meu cantinho ;)

Laços e Rendas de Nós disse...


Queres-me ver zangada?

Mas entendo-te perfeitamente!

Encontramo-nos no Face. :)

Beijo grande para vós

Laura

Anónimo disse...

As portas nunca se fecham a quem nos merece respeito e amizade mesmo que virtual.

O tema jamais se esgotará enquanto formos vivos.

Suspenda e volte sempre que o entenda.

Beijos Mina e um abraço forte ao seu Bruno :)

Mina disse...

Helena

Dificilmente me separo dos casos que acompanho, por isso conta sempre comigo :)
Já vi muitos por aqui crescer, e evoluções fantásticas.
Outros supostamente a fronteira era tão ténue que se diluíu no tempo.
Beijinhos para ti e para a tua princesa

Mina disse...

ahahah
Laura
Olha quem fala ;)
Não consigo gerir tanta coisa ao mesmo tempo, e quando me dou, não gosto que seja pela metade.`
Por isso tenho que voltar a estar inteira e disponível.
Começamos por este teste em quase muitos anos nunca fiz uma pausa de mais de uma semana.
nunca deixei ninguém sem resposta, tento retribuir o carinho aos meus amigos que me visitam.
E quando não consigo , isso deixa-me enfraquecida.
Mesmo no facebook, se reparou também está a meio gaz rsss, mas sempre mudo de tema,que a vida não se cinge apenas ao autismo.
Beijinhos

Mina disse...

Mário

Ainda não é um fecho, mas é uma ponderação e uma redução...
Até porque acabamos por estar sempre a falar do mesmo, quando a este blogue o que trouxe foi falar de autismo , mas de uma forma especifica e praticamente e quase só o caso do meu filho, que como sabemos é único no meio desta galáxia, como todos são únicos neste espectro.
Muitas pessoas ficaram registadas no meu coração e assim permanecerão.
Beijinhos e boas férias para si Bruno e Necas

Rainbow Mum disse...

Ai!!! Não acredito!!! Snif...

Beijos

Fê blue bird disse...

Prima Mina, compreendo, respeito mas fico triste com esta tua pausa.
Habituei-me às tuas visitas, aos teus sempre carinhosos comentários, temos uma empatia que ultrapassa est a barreira.
Sei que é um até breve, não pode ser de outro modo.


beijinho e tudo de bom para ti e para os teus,

Mina disse...

Rainbow

Sniff,sniff :)
beijinhos

Mina disse...

Prima Fê

Sei que compreende os silêncios.
E se não fiz à mais tempo, foi porque me faltou a coragem, embora não seja um adeus ainda.
É um até breve...
Uma paragem, num apeadeiro.
E a vida continua...
Temos o chá prometido, a ver se este Verão não escapa ...
Beijinhos

Evanir disse...

Fico imensamente feliz quando tudo
se encaminha para a luz do bem e da verdade.
Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
Eu vejo a luz no final
do túnel iluminando minha saída para um mundo
risonho e muito mais feliz .
Eu acredito na paz , que existe no amor
e na verdade.
Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
enviado dos céus , todos criados por Deus.
Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
que eu criei nesse mundo.
Hoje desfruto do amor e
da bondade de vocês.
Deus esteja sempre contigo
nessa caminha longa das nossas vidas.
Um abençoado final de semana,
beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

São disse...

Agradeço a amável visita e se quiser saber , as fotos já estão identificadas, rrrss

Bons sonhos

Mina disse...

Evanir

Obrigada, pela sua visita...
Beijinhos e bom fim de semana

Mina disse...

São
Já lá fui, realmente Piodão, com mais atenção tinha lá chegado, o resto não conheço, mesmo ;)

Beijinhos e bom fim de semana