Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quarta-feira, 14 de maio de 2014

"Compreensão"

Aí! Santa ingenuidade!
Talvez, nem seja o caso!
Numa, superfície comercial.
Na peixaria, peço um polvo!
A funcionária, diz-me que não é fresco.
Pescada, atum, também não estão frescos, é melhor, levar congelado, ou passar , amanhã, que recebemos peixe fresco.
Agradeço a gentileza ( a funcionária, nem sequer me conhecia), mas foi simpática, ou traria o peixe, como fresco ;)
-O Bruno, insisti,mas não levas o polvo!?
-Não filho, vou levar congelado, estes são pequenos ( para lhe desviar a atenção), mas, estão aqui estes , continua ele a insistir, porquê, que não levas estes!?
Em casa , lá lhe expliquei...
-Mas então porque, que estavam ali para vender, se estavam estragados!? (diz ele)
-Não, era estragados, filho, não estavam frescos, já tinham alguns dias.

4 comentários:

São disse...

Cada vez acho mais que o autismo é a sinceridade sem filtro nenhum...o que pode causar constrangimentos, de facto.

Beijos para vós

Fê blue bird disse...

Prima, realmente o Bruno tem razão, se não estavam frescos porque estavam para vender ? :)

Há coisas que não se compreendem mesmo !

beijinho

Mina disse...

São
Pois, é!
E, é constrangedor mesmo, a senhora deve ter ficado admirada, (quiça arrependida) com a insistência dele, E, eu preocupada, em poder, prejudicar a senhora por ter sido honesta, não passa-se alguém da empresa, até mesmo aqueles colegas pestilentos, e a fossem denunciar, por estar alertar...
E por mais que tente desviar, atenção, mais ele insisti.

Beijinhos

Mina disse...

Prima Fê

O peixe estaria comestível, só que não era fresco, e jamais eu reconheceria se um polvo é fresco.

Pela primeira vez, alguém me avisa, eu ás vezes até pergunto,(disse-me sempre que é fresco) mas desta vez nem nisso fiz ;)

Já tenho enfiado, muito barrete, ainda bem que à pessoas sinceras, o patrão dela, é que é capaz de não gostar muito rsss, mas é uma forma de marketing, acho que nem fixei a cara da senhora, com preocupação de distrair o Bruno, eu bem mandava ir buscar outras coisas, mas ele estava com este enigma, por resolver, de não trazer aquele polvo rsss

Beijinhos