A Síndrome de Asperger ao Longo da vida
No seu trabalho original de Hans Asperger, em 1944, reconheceu que embora os sintomas e perturbações mudem com o tempo, o problema em si raramente acaba.
Escreveu que no curso de desenvolvimento, certas características predominam ou recuam, de modo que os problemas apresentados mudam consideralvelmente. Todavia, os aspectos essenciais permanecem inalterados. na primeira infância existem dificuldades em aprender competências simples e de adptação social. Estas dificuldades surgem na idade escolar causando problemas de conduta e aprendizagem, na adolescência problemas de desempenho, na fase adulta problemas no trabalho e conflitos sociais e conjugais.
As crianças com SA têm em cada idade problemas leves comparativamente com outras crianças, com outras formas de autismo e PDD, e seu prognóstico é certamente melhor. De facto, uma das razões mais importantes para distinguir a SA de outras formas de autismo é o seu menor grau de gravidade.
Informação retirada e Traduzida e Adaptada do original "Asperger Syndrome- Through the Lifespan"-1995
Autor Dr: Stephen Bauer. The Developmental Unit-Genese Hospital Rochester, New York
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