Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Caminho Santiago (Etapas 4)


A penúltima Etapa
6ª. Etapa- Padron- Dia 18 de Maio- Inicio de dia tranquilo em Caldas de Reis, saímos do alojamento ainda cedo, logo em frente havia um supermercado , espera-mos cerca de 20 minutos que  o estabelecimento abrisse as portas, fizemos as nossas compras do dia, incluindo os alimentos para o pequeno almoço, a maior parte dos locais onde dormimos, não incluía o pequeno almoço.
Fomos preparar o pequeno almoço, nuns bancos à beira do rio, próximo do tanque das águas quentes, onde estivemos na véspera, voltamos a ir pôr os pés de molho, enquanto esperávamos , pelos nossos amigos que tinham ficado a 6 km ,daquela localidade.
De novo o grupo reunido para mais esta etapa, sem precauços no caminho.
Chegamos, já tarde a Padron , e as dificuldades  para  arranjar dormidas , para os nossos amigos fê-los percorrer ainda alguns kms dentro de Padron, para encontrarem alojamento , para  instalar o Edgar,  é que não à muitos locais onde os quartos e wc adaptados tenham  privacidade.
Conseguimos alojamento , para o casal no mesmo albergue que nós estávamos.
Lá  fomos jantar a um local próximo do albergue , já fora de horas.
Pela primeira vez provamos os famosos pimentos padron (tipicos daquela região),  acompanhamos o nosso amigo aos seus aposentos (reais) na outra ponta da localidade.
Regressamos ao albergue, deitamos já tarde, e o outro dia era a etapa final.
De manhã, lá  nos reunimos, no café do Pêpê, um amigo dos peregrinos ( figura emblemática daquela região), o Bruno deixou-lhe uma mensagem no caderninho, que podem ler na foto.
Fizemos uma visita à igreja convento do Carmo, monumento histórico.
Fomos fazer as habituais compras do dia, e seria quase meio-dia quando partimos desta localidade em direcção a Santiago de Compostela...
Vamos a caminho...

Continua : A derradeira e última etapa, vai ser narrada pelo Bruno, não percam a próxima etapa.

Sem comentários: