Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Manual de Instruções/Para Pais

I- O pai é o melhor amigo das crianças. É de fácil utilização, pode estar sempre à mão( em última instância pela rede Telecel, Optimus ou Tmn) e tem um período de garantia ilimitado.
II- O pai é um brinquedo fácil de manusear, de acordo com as regras da CEE.. e recomendado para todas as idades.
III- O pai deve ser guardado em local frio, hermeticamente fechado e fora do alcance das crianças.
IV- O pai pode ser desmanchado por todas as crianças porque a sua utilização é segura e a sua "montagem" é fácil...mesmo sem manual de instruções.
V- O pai é ergonómico e deve ser acondicionado, sem cuidado, nos braços das crianças. Quanto mais intimidante o pai pareça mais rótulos de "frágil" deve ter.
VI- O pai quando faz birras é um adversário temível e, às vezes, para não perder, torna-se o "dono da bola". Nesses momentos, o pai não deve ser guardado em posição horizontal, porque fica mais ao alcance ...dos ímpetos paternais das crianças
VII- O pai que não chora, que não, "perde a cabeça", ou que não brinca pode ter "defeito de fabrico"...ou requerer instruções à sua melhor "utilização".
VIII- O pai "rabugento" é uma criança que nunca pode dizer aos seus pais" quando for grande faço tudo aquilo que quiser" De preferência deve agitar-se.. antes de se "usar"
IX- O pai que quando joga se deixa perder, não é pai, mas batoteiro. Deve ficar tr~es vezes sem jogar...
X- Quando a mãe, em vez de ralhar, diz a uma criança " vou dizer ao teu pai" à escala de pesos e medidas das crianças, equivale a duas "tareias": a ameaça temível da do pai e a da consciência dolorosa de, em vez da mãe, ter uma irmã mais velha que quando está aflita chama... pelo encarregado de educação
XI- O pai que se esforça por ser um bom pai é esforçado... mas não é pai!
XII- O pai que acha que as crianças só gritam (quando brincam) foi uma criança de "controlo remoto". Deve ser reciclado no azedume e reconvertido na criança que não foi.
XIII- O pai sempre certinho está, geralmente, dentro do prazo de validade, mas requer alguns cuidados dos seus utilizadores, nomeadamente quanto ao perigo de... explosão.

Desconheço o autor

Foi entregue ao pai cá de casa em 2003, por um dos filhos rsss
Para todos OS PAIS MAIS UM DIA FELIZ, e se quiserem seguir as instruções façam favor, eu acho algumas confusas...
Ah! e as redes móveis devia ser as que existiam na altura

Sem comentários: