Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

terça-feira, 23 de março de 2010

Aí, Benfica!...Benfica!...Benfica!...


Isto não se faz a um Asperger.
Enviar um convite para assistir a um jogo que já está com lotação esgotada...
Agora como é que se explica isto a um Asperger, que leva um ano inteiro, há espera deste dia, desta prenda de aniversário.
Que afinal, não pode ir ver o jogo, para o qual recebeu o convite, e que já nem havia bilhetes, no dia em que esse convite, foi recebido...
Quando ele até acreditou, na sms, que o clube lhe enviou no dia de aniversário, que tivesse sido escrita pelo próprio Presidente do SLB(pois vinha lá referido o nome do mesmo).
Agora como é se descalça esta " bota"?!...

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava que aumentassem a capacidade do estádio para 200000 pessoas porque assim todos os sócios do Benfica podiam ver o jogo.

Mrs_Noris disse...

Mas se o Bruno foi convidado para que quer ele o bilhete? :)
Apresenta a SMS e pronto. :)

Anónimo disse...

Noris
O convite para ver o jogo foi através de uma carta que me mandaram e chegou ontem e os bilhetes já estão esgotados desde a semana passada.
Beijos

Mina disse...

Noris
O Bruno já explicou kkk
Já tinhamos convocado tio e primo para fazer parte da equipe, o tio até foi ao estádio saber como é que era, porque no convite vem mesmo condicionado ao nº. de bilhetes existentes (simpáticos, não), se já não havia. As cartas são emitidas automáticamente.
Foi sugerido enviar e'mail a solicitar que se transferisse para outro jogo (pelo motivo referido), também não me parece viável por ser com o Sporting.
Estava a dar um jogo de futebol à tarde não refiro o nome dos clubes porque respeito todos, mas disse ao Bruno para ir ver o jogo com o pai. Danado, por nao ir ver o Benfica, responde-me : Não gosto de ver jogos "mijas na escada" kkk achei um piadão, nem sei se ele sabe bem o que quer dizer a expressão, mas ainda estou a rir looool
bjocas

Mrs_Noris disse...

LOL
Se fosse comigo, mudava logo de clube!

Mina disse...

Noris
Amiga, nunca ouviste dizer, que mudasse de companheiro, casa e carro e tudo mais na vida, mas não se muda de clube ihihihihi,
Ele até me abriu aqui o site do SLB, para eu enviar o e'mail.
Alguém lhe pegou esta doença, a mãe é apenas simpatizante...
bjocas

AvoGi disse...

isso não se fax principalmente a um rapaz que ama de verdade o clube. Mas será que não há mesmo? nem no mercado negro?

Mina disse...

Avogi
Lool, mas este bilhete era supostamente grátis, de prenda de aniversário para sócios com cotas em dia (versus 100 euros por ano) para correspondentes
Só se tivesse mal dos "pirolitos", é que comprava um bilhete na candonga ainda por cima para um jogo de alto risco kkkk.
Aqui para nós que ninguém nos ouve, a mãe até ficou mais tranquila, que não gosto que ele vá para a confusão, mas ele gosta daquele bulicío rsss
bjocas

Atena disse...

E viva o BENFICA Bruno... Deixa lá, o que mais importa é ganharmos mais este!
E o campionato também vai ser nosso...
Bjos
Cristina

Grilinha disse...

Oh amiga...isso não se faz a um Asperger...nem a ninguém. Acho que o meu marido no alto dos seus 39 anos, chorava baba e ranho !!!!

Mas as frustrações são uma constante na nossa vida. Vamos ter de aprender a encaixá-las. Os aspergers podem custar mais, mas olha que eu e aqui a minha família temos todos um lado forte asperger nesse sentido....

Beijocas e força

Mina disse...

Cristina
A ver se é desta , estão no bom caminho.
Pode ser que consiga ir ao jogo da festa do titulo, será mais pacifíco.
Ainda por cima o jogo não dá em canal aberto, teremos de ir ver a algum café.
bjocas

Mina disse...

Grilinha
Foi decepcionante para ele, que só costuma ir assitir a esse jogo, já faz parte da agenda dele quando faz anos a seguir ir à catedral, foi mesmo um "balde de água fria". Ligou para o tio e nem olá como estás!... Foi logo: O Benfica enviou-me o convite, e a seguir "catrapumba", não se faz mesmo.
O tio ainda foi ao estádio, a ver qual era a possibilidade, a sugestão foi a que aqui já escrevi. Suponho que o tio terá dito que ele era portador de deficiência e lamentado a situação, o srº. perguntou se estava em cadeira de rodas,para esses havia lugares.
Desculpa e eu sei que tu entendes só por isso escrevo isto, os deficientes, que é uma palavra que não gosto, prefiro os diferentes ou especiais, não são só os que se movem em cadeiras de rodas...
bjocas

Anónimo disse...

Mina
Eu gosto de ver jogos é do meu Benfica com outros clubes e não de jogos onde não jogue o Benfica a não ser que seja nas competições europeias ou a selecção nacional.
Beijos

Mina disse...

Lool
Mamy teve direito a resposta kkk
Isto foi para explicar a expressão que ele usou dos "mijas na escada".
Afinal ele aplicou-a bem para designar clubes mais fracos, que "rica esponja" aqui tenho rsss
É os jogos com o clube dele e " maí nada"
Vá!...roam-se inveja que eu tive direito aos beijos a sério kkk

Grilinha disse...

Pois, entendo, sim mina..

É pena não ter havido forma para resolver a situação. Não me leves a mal. Eu brinquei um pouco com a situação que é frustrante para qq um....mesmo !!! Mas imagino que a realidade do Bruno e a sua reacção nestas situações, está longe de ser como as nossas. Quem sabe possas fazer uma sugestão no SLB? Há ainda muita coisa a fazer para "encaixar" estas pessoas especiais. É tudo ainda recente nestas variantes de "deficiência" e só por isso acredito que não se pense nisso, mas vamos ter de mudar. Temos que nos mexer e incluir todos. Beiijinhos

Mina disse...

Grilinha
Achas!...Que eu ia levar a mal uma brincadeira tua kkk, acho que já existe entre nós uma relativa empatia que nos permite este tipo de brincadeiras, e é também por isso que aproveito a tua presença para ajudar a desmistificar, e tu é que poderias ficar melindrada, por o teu filho estar em cadeira, e bem sabes que não é contra isso que eu me debato alías nem contra nada, o mais que me posso debater e irritar é se á "deficientes" de 1ª e de 2ª. categoria, o autismo, não está na cara mas existe, e não é facíl às vezes reconhece-lo, o que torna o nosso papel de pais mais dificíl, por aqui contarei algumas, que quase seria preciso colar uma etiqueta na testa do rapaz, a referir as dificuldades dele isto já no antigamente.
Hoje em dia é mais visível por ser adulto, mas ainda muito dificíl de perceber por quem está de fora, notarão que há uma diferença, mas distingui-la é dificil eu própria reconheço isso, e não é julgando os outros que resolvo, mas antes explicando, será essa a minha missão...

Quanto ao jogo, até fiquei aliviada kkk,
Ir a um jogo daqueles e imitar comportamentos, poderia ser perigoso...
bjocas