Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"Recorrente"

Estavamos eu, e ele a comer-mos no enclave.
Eu esta a comer devagar, então ele mete-se comigo e diz:
-Come lá mais depressa.
Eu não posso comer mais depressa, porque posso ficar gordo, assim como tu estás.
Depois a seguir ele podia virar-se  contra mim e agredir-me como da outra vez.
São estas situações que me deixam relamente preocupado, e só a pensar nele.

Bruno.V. 10/11/2013

Esmiuçando, um pouquinho.
-Oh! filho, não podias dizer que ficavas ,como ele, não podemos fazer comparações, não temos , nada a ver  com a vida dos outros.
O mais que podias dizer, é que tu não querias ficar gordo. ( entendido)
Acho, que nem por isso, esta tendência em dizer o que se sente, e o que os olhos veêm, não à muita volta a dar.
E voltou a sair-se como uma curiosa , um pouco mais ligeira.
Que agora não me lembro textualmente, mas comparava na mesma , o facto do outro individuo ter excesso de peso.
Vá-se lá dizer a este rapaz, que não pode dizer tudo, mesmo que seja verdade.
Dificíl....


Mãe Mina

4 comentários:

São disse...

Se calhar até seria bom que toda a gente desatasse a dizer a verdade , Mina, se calhar é o que certas criaturas merecem mesmo ouvir!

Bom serão de S. Martinho para v´so

Fê blue bird disse...

Prima:

Deve ser muito difícil fazer com que o Bruno compreenda que a sinceridade em certas situações não deve ser aplicada.
Imagino a tua frustração.
Um trauma que dificilmente se irá apagar da sua memória.


beijinhos aos dois


Mina disse...

São

Os que dizem a verdade, já antigamente havia um ditado " dizer a verdade como os malucos", infelizmente mantêm-se atual e temos que nos manter socialmente corretos, ou lá levamos com titulo ;)
Boa semana para si
Por aqui ando a emplastros, com dificuldades em virar o pescoço, agora só olhar em frente como os "burros " :)

Beijinhos

Mina disse...

Prima
É missão impossível, ele ás vezes até dá a volta, mas vai sempre parar á verdade :)
beijinhos