Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

" Baldita obstrução basal"


Doenças

É completamente impossível desentupir a minha narina. E a minha preocupação é que cada vez o meu nariz tem ficado mais entupido e qualquer dia eu não consigo respirar pelo nariz. E depois eu vou sentir grandes dificuldades em comer porque eu quando estou a engolir a comida também não consigo respirar.
Eu quero ser operado ao nariz para eles conseguirem desentupir o meu nariz.
Por mais tentativas que faça não consigo tirar o ranho do meu nariz. Mesmo que eu dê um mergulho no mar, eu tenho a certeza de que não vai resolver o problema. É melhor tomar os comprimidos que o médico me receitou porque assim há mais possibilidades do problema ficar resolvido.
Eu faço muita força para tirar o ranho do meu nariz e ele é teimoso porque nunca vem cá para fora.
Na minha opinião o nariz entupido é uma doença crónica. Quando ela se vai embora passados alguns meses ela volta novamente.
Há situações em que é possível evitar que o nariz entupido apareça em quais: A única situação que eu estou a ver que é possível evitar que o nariz entupa é não puxar o ranho para dentro. Mas também há situações onde o nariz fica entupido e não se consegue evitar como por exemplo o pó que anda no ar entra dentro do nosso nariz acabando este por ficar entupido.
O nariz entupido aparece-me mais frequentemente depois de eu acordar. Eu quando vou para a cama não tenho o nariz entupido, mas depois de manhã ao acordar o meu nariz fica entupido.
Bruno V.


Já publicado aqui

2 comentários:

Fê blue bird disse...

Prima:
Uma descrição correctíssima :-)

"Por mais tentativas que faça não consigo tirar o ranho do meu nariz. Mesmo que eu dê um mergulho no mar, eu tenho a certeza de que não vai resolver o problema."

Nem mais! Acho que também sofro do mesmo mal e nunca o conseguiria descrever tão bem ;-)

Beijinhos

Mina disse...

Prima Fê
Para algumas coisas é um piegas, embora custe um nariz entupido, ele tem com alguma frequencia no outono e primavera (renite alergica)...
Mas mesmo qualquer borbulha fica logo aflito eheheh
A do mergulho sou eu que lhe digo :-)
E ele arranja logo a resposta pela negativa, enquanto as situações não se resolvem é muito negativo...
Embora já tenha encontrado um pensamento intermédio ehehehh
bjinhos