Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"curto-circuito"


De vez enquanto temos quebras de energia, neste fim semana julgava eu que fosse o caso. Ficamos sem energia, peguei na velinha e fui-me deitar...
Só que desta vez não foi corte externo, foi mesmo só local kkk
O maridão armado em técnico que até percebe umas coisas, na manhã seguinte andou a investigar o que provocou o curto circuito, liga aqui, desliga ali, descobriu que era na instalação das tomadas..
Faltava descobrir qual o circuito, e continua com as experiências uma a uma, ver as tomadas num liga desliga constante e o dijuntor sempre a disparar...
Nesse dia fomos almoçar a casa de uns amigos, e o Bruno já não queria sair de lá kkk e não se calou o dia todo com o curto circuito.
Não queria vir para casa que estava sempre a faltar a electricidade...
Como uma pequena avaria o deixa tão preocupado.
Eu, já lhe dizia que o cérebro dele é que tinha curto circuitado ..rsss

O Bruno não se dá bem com a falta de energia elétrica, aqui fica um texto escrito por ele sobre o tema

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu não gosto da escuridão. Eu posso ter de me levantar da cama para ir à casa de banho durante a noite e não vejo o caminho se não às apalpadelas. Por isso é que eu fico muito preocupado com a falta de electricidade. E agora como as noites são maiores e vêm muitas chuvas e trovoadas penso que isto pode fazer com que haja mais faltas de electricidade...

Mrs_Noris disse...

Bruno, nessas alturas podes sempre iluminar o caminho com o telemóvel ou com uma lanterna. O M tem uma lanterna de explorador na cabeceira, funciona à manivela. É com ela que à noite vou caçar caracóis para alimentar os cágados. :)

AvoGi disse...

NRS NORIS
Não seria melhor caçar grilhos? AHAHAHAH. Deve ser uma noite bem passada : na rua à coca de caracois. Bhlec, e aquela baba? que nojo! E como é que Vª Senhoria os agarra? Pela carapaça? se há bichos que me repugnão são esses mesmos :os caracois.
Mina
Por aqui a minha tia tb se arma em técnica de electricidade. A única coisa que até aqui conseguiu fazer foi fundir as lâmpadas.

AvoGi disse...

*repugnam e não repugnão

Mina disse...

Noris
O Bruno tem sempre uma lanterna no quarto loool, pode é não ter pilhas, quando ele necessita.
Mas o curioso é que ele não gosta de objectos luminosos no quarto.
Nem telemóvel nem relógio, nada que brilhe ou dê luz.
Oh! amiga mande o saco, que aqui há muito caracol de dia rsss.
Por aí apanha-os a dormir kkkk
Bjocas

Mina disse...

Avogi
O animalzinho rastejante, é cá um pitéu kkk acompanhado de umas "bejecas" , mas só nos meses sem "R", caracoleta é que já não apreciou muito só bem assada, por quem sabe...
Não creio que a tia funda as lâmpadas, ela irá tentar concerta-las por estarem fundidas kkk
bjocas para as duas tia incluída

Mrs_Noris disse...

Avogi,
Não tenha nojo que os caracóis até são uns bicharocos limpinhos. As baratas é que me repugnam, e as moscas. Então que me diz de eu estar a usar creme de baba de caracol :)?

Não é na rua que os apanho, é no meio da fazenda em pijama e robe :)! Os viscosos só saem à noite e tenho de molhar de zona de caça umas horas antes. Para os apanhar uso as minhas lindas mãozinhas, puxo-os pela "casinha" e meto-os numa caixa de sapatos furada e forrada com folhas de acelga fresquinhas :)

Os cágados chamam-lhes um figo.

Mrs_Noris disse...

Mina,
Também não posso ter nada luminoso no meu quarto. Tem de estar um breu total. Já o Martim não se importa, aliás, o modem está no quarto dele e funciona quase como luz de presença. :s
A mim faria uma enorme confusão.

Os meus caracóis devem estar em vias de extinção (lol). Espero que se reproduzam e este inverno, enquanto os cágados hibernam.

Beijos.