Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"Fobia Gripal"


Nesta época Outonal, já á vários anos que o Bruno tem uma tosse irritativa constante, que incomoda qualquer um, até mim que já estou habituada...
Mas este ano, tomou proporções diferentes...
É impulsiva alérgica que ele nunca conseguiu controlar...
E está naturalmente, com a sua tosse, sem se proteger a ele ou aos outros como sempre fez.
E no café enquanto a mãe foi ao wc ele ficou sentado, numa mesa à minha espera.
Com esta sua tosse muito particular.
O pessoal que estava no café estava todo incomodado ...
Mais uns segundos no wc, e o café era evacuado kkkk

Nota: Deve ter se alguns cuidados, mas não entremos em "histerias"

10 comentários:

Grilinha disse...

Lol. O assunto é sério mas tens uma forma de escrever muito cómica.
Parece eu e o meu marido, num sábado à noite no JUMBO a abarrotar...desesperados pois não queríamos passar uma noite de sábado na caixa registadora...
Até que eu sugiro um de nós ter um ataque de tosse daquelas aflitivas....
Provavelmente a fila evaporava-se. O meu marido achou-me maluca. Pois, não digo que ele não tenha razão...mas que havia de resultar...ah, isso resultava !!!

Gripe A? Mais uma como todas as outras. Talvez um pouco mais forte. Talvez com a capacidade de enervar a minoria - os grupos de risco. Por isso respeito-a,
Mas calma....
Gripes há muitas, (como já dizia o Vasco Santana)...qual é o drama exactamente ?

Grilinha disse...

Ah...ainda mais uma. Quando alguém se recupera de uma "carraspana" daquelas bem fortes que os deixaram K.Os durante 5 a 6 dias e perguntamos: "Foi gripe A?"
A primeira coisa que dizem (mesmo sem saber): "Nããããooo, ora essa !!! Foi sazonal mesmo"

Assim a jeito que ter gripe A é ter a peste, ser-se promíscua e outras coisas de que uma pessoa se envergonhe !!! Não é giro ? Somos seres humanos hilariantes...
Beijocas

Mrs_Noris disse...

:)!
O meu pai também sofre dessa tossinha nervosa. Eu costumo dizer, em jeito de brincadeira, que aquilo é "tosse de gente rica". rsssss

AvoGi disse...

Acho essa atitude incompreensível. sempre houve tosses, espirros, febre. Agora generaliza-se. Entendo que é necessário cuidado, mas por fvor haja decência e civismo.kisses

Mina disse...

Grilinha
Também acho o assunto muito sério.E claro que me preocupo com ele.
Só que não pretendo deixar de viver, em vida e se as coisas tiverem que acontecer, é porque nos estavam destinadas, isto sou eu que acredito no destino kkk
Ter alguns cuidados sim, mas não andar desconfiado que toda a gente nos possa infectar, já faz lembrar a época do aparecimento do HIV, que só faltava colocar as pessoas num involcúro, para não haver
contagio...

Lool para alguns a "carraspana " é diária, secalhar esses estão protegidos por via alcoolica rsss

A pouco uma amiga também me contou vê lá bem esta foi na igreija lool
O marido dela espirrou, a pessoa que estava ao lado levantou-se voltou a espirrar a que estava do outro lado mudou de lugar kkk, nem na igreija se está protegido kkk
Atenção eu sou católica , não estou é na igreija, e acredito que possa ser escolhida, agora estas pessoas secalhar nem acreditam na protecção divina...

Espero que não seja castigo, mas o meu Bruno está com febre, não tem outros sintomas, mas desta tosse não é concerteza...
Acreditar que amanhã, já vai estar melhor...
Bjocas

Mina disse...

Noris
Tosse de gente rica, não conhecia a expressão...
Esta tosse ele já vários anos que têm, nesta época do Outono e da Primavera,já tem sido medicado com o "A*****s, mas ele acaba sempre por estimular e provocar a tosse, não têm controle.
Ainda ontem lhe dizia com sentires a tosse a vir respira fundo, mas ele não leva a sério meu conselho kkk, (não é capaz tadinho), só que depois também lhe irrita a garganta e os pulmões,é uma tosse seca...
Se souber de alguma "mézinha" de preferência caseira,"a je" agradece.
bjocas

Mina disse...

Avogi
As pessoas andam realmente muito assustadas, e possívelmente têm motivos, porquê as notícias "é um ver se avias, de casos", causa medo.
Só que o medo, não evita a propagação, e entrar-mos em "paranóia" colectiva, não resolve o problema.
São ciclos, aos quais não podemos fugir, apenas fazer uma prevenção civilizada...
Bjocas

PDD-NOS (Menina) disse...

Não pude deixar de sorrir.
A Bea também anda com uma tosse alérgica que impressiona qualquer um. Eu quando entro num local público com ela a tossir e começam a olhar para ela, eu provoco, digo, Bea põe o lenço à frente da boca senão estas pessoas fogem todas com medo da gripe A. E digo isto alto e em bom som.
Como sabem eu já tive a gripe A em agosto e digo isto é já uma fobia social.

Mina disse...

Bete
Preocupante também será , analisar porquê cada vez à pessoas tem doenças respiratórias e alérgicas?!...
Tadinha da Bea, essas tosses são chatas e irritam quem as ouve imagino eles,que a sentem...
Acho, mesmo que já se tornou pandémica antes da pandemia, qualquer dia anda tudo mascarado, não se dá beijinhos nem abraços...
Bjos estes não contagiam

Mrs_Noris disse...

Eu passo bem sem os beijinhos como cumprimento de circusntância. Sei lá, acho que para cumprimentar e ser educado não é preciso encostar a cara :)!
Kisses (virtuais, claro lol)