Eu até há pouco tempo pensei que tinha medo de andar de avião porque voa bem alto. E como o avião voa a uma altitude muito alta eu fico com vertigens, no entanto agora eu cheguei a uma conclusão:
Como é que eu sei se tenho medo de andar de avião se eu nunca andei de avião?
A minha resposta agora se eu tenho medo ou não de andar de avião é:
Eu não sei se tenho medo ou não de andar de avião por isso gostava de experimentar, só depois de eu experimentar andar de avião é que sei se tenho medo ou não.
Eu também cheguei à conclusão que no avião posso estar sentado e nem sequer olhar cá para baixo ou então andar no avião num lugar que não fique próximo da janela e assim já não devo ter vertigens.
Assim já posso ir por exemplo para um sitio onde se fale Português porque não consigo perceber o que eles dizem noutro idioma.
11 comentários:
Bruno,
Tens de experimentar. Não é que goste de andar de avião, só não tenho outra alternativa pois vivo numa ilha e enjoo nos barcos. Sento-me sempre na coxia para ser a primeira a sair (lol).
Mas olha Bruno, eu compreendo-te muito bem. Eu nunca andei numa montanha russa porque tenho medo. E não tenciono experimentar essa "diversão", não mesmo, nem para me salvar! (lol)
Beijos
Não pudia ter mais sentido lógico este texto do Bruno.
Como é pudemos saber se gostamos ou não de algo que nunca experimenta-mos...
Mas a maioria de nós intuí, que não gosta ou tem medo e nunca experimenta...
Pelo menos no pensamento o Bruno já descomplicou.
Bruno,
Experimenta voar, clica aqui e depois usa o rato. ;)
Boa viagem virtual. Beijos.
Noris
O Bruno já clicou, achou giro...
Mas disse logo que prefere experimentar na realidade(lol)
(Transcrevi palavras dele)
bjocas
Bruno,
Eu acho que essa ideia de termos medo de coisas que nem fizemos é porque o medo é um bocado contagioso e de ouvirmos dizer que as pessoas têm medo de alguma coisa, passamos também a ter.
Olha, o meu filho por exemplo está a ficar com medo dos insectos porque eu tenho pavor de insectos, principalmente abelhas e gafanhotos e como ele me vê em pânico quando uma abelha se aproxima ou um gafanhoto salta à minha frente(a fazer figuras tristes!)agora também tem medo.
Por isso o meu conselho é: quando fores andar de avião pela 1ª vez vai com alguém que não tenha medo!!!
Beijinhos!
mariamartin
Sabes que eu também morria de medo de andar de avião?
Até que um dia experimentei e foi fantástico.
Espero que um dia destes faças o mesmo ;)
beijinhos
A minha filhota, viajou de avião este ano pela primeira vez.
Confesso que eu estava cheia de medo que ela ao entrar no avião tivesse um ataque de ansiedade, ou que o barulho dos motores do avião a assustasse.
Até fui monida de uma declaração médica escrita em Inglês a explicar o que ela tem.
Mas afinal, ela adorou andar de avião, lol
Força, experimenta
bjs Bete
mariamartin, pois os insectos são muito chatos sobretudo as melgas que não deixam as pessoas dormir durante a noite. Eu deixei de andar nos cavalos porque lá há uma tonelada de moscas. E o dengue também se apanha através dos insectos. O que tens a fazer é comprares insecticidas para matares os insectos ou então pores repelente de insectos no teu filho. Já fui picado por uma abelha duas vezes. Aquilo doeu um bocadinho mas depois usa-se uma moeda e passa.
Noris, aquele simulador de aviões não é propriamente um avião pois não levanta voo, não sai das Nuvens ou da neve ou o que é que lá isso é. Podias arranjar um simulador melhor.
Bruno,
O Google Earth tem um simulador de vôo interessante. Com ele, é possível fazer vôos panorâmicos a partir de alguns aeroportos do Mundo. ;)
Beijinhos.
Enviar um comentário