Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger. Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida... Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida... Valorizando os afectos...
segunda-feira, 2 de maio de 2016
Autismo na idade adulta
Uma realidade!
3 Adultos 3 realidades diferentes, interligadas pelas perturbações do espectro do autismo que não devemos ocultar!
Um dos casos deste video, é o protagonista deste blogue.
Entrevista da jornalista Vanessa Fidalgo no CMTV de 20 Março 2016
Vi com muita atenção o vídeo. Penso que quando os media começam a divulgar estas temáticas já é meio caminho andado para sensibilizar possíveis empregadores.Bastava só haver boa vontade e sensibilidade para a vida destes jovens e dos pais ser muito mais serena e confiante no futuro. Espero sinceramente que o vosso caminho esteja em ascensão.
Não é fácil, até porque não existe essa compreensão para a diferença. Vamos tentando, pode ser que "água mole em pedra dura tanto bata até que fura", embora honestamente não acredito que venha a ser no meu tempo. Sim, porque eles de adultos também passam a idosos ;), o que será outra agravante.
A caminhada, pelo menos a nossa , já leva alguns anos. Vamos com muitos de atraso, pode ser nas próximas gerações, já não haja esta necessidade de "abrir mentalidades".
4 comentários:
Prima Mina.
Vi com muita atenção o vídeo.
Penso que quando os media começam a divulgar estas temáticas já é meio caminho andado para sensibilizar possíveis empregadores.Bastava só haver boa vontade e sensibilidade para a vida destes jovens e dos pais ser muito mais serena e confiante no futuro.
Espero sinceramente que o vosso caminho esteja em ascensão.
Um beijinho com amizade
Fê
Prima Fê
Não é fácil, até porque não existe essa compreensão para a diferença.
Vamos tentando, pode ser que "água mole em pedra dura tanto bata até que fura", embora honestamente não acredito que venha a ser no meu tempo.
Sim, porque eles de adultos também passam a idosos ;), o que será outra agravante.
Beijinhos
Muito bom que esta realidade comece a ser alvo de atenção da comunicação social.
Não creio que seja decisivo para alterar rapidamente as mentalidades, mas como se diz no Oriente " a caminhada de mil passos, começa com o primeiro".
Abraço para vós com todo o carinho.
São
A caminhada, pelo menos a nossa , já leva alguns anos.
Vamos com muitos de atraso, pode ser nas próximas gerações, já não haja esta necessidade de "abrir mentalidades".
Beijinhos, para si
Enviar um comentário