Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Incertezas



Posso pecar, por alguma falta de positividade!
Não tenho uma varinha de condão, que preveja o futuro, o que não quer dizer, que ele não me assuste e seja levada por este impulso, de no presente, me preocupar com futuro.
Se posso viver o presente!?
Se fui sempre assim!? -Acho que não!
Há medida que os anos vão passando, vou sentindo esta angústia mais profunda, de nem me permitir adoecer, é naturalmente estúpido este pensar.
Por outro  lado, agarro-me  ao desejo de preparar um mundo seguro, onde ele possa permanecer e viver em plenitude.
Pode não passar de um sonho, mas ainda é este sonho que sustenta os meus dias...
E, é neste balanço, nesta dicotomia de sentires, que vivo, o dia-a-dia...


Nota-Não quero com isto influenciar ninguém, nem criar expectativas negativas, mas não posso deixar de ser honesta comigo. Desejo que sejam capazes de pensar diferente e principalmente agir com outras capacidades.

4 comentários:

Fê blue bird disse...

Prima, é muito legítimo esse seu sentir.
E agora mais do que nunca pois o futuro nunca me pareceu tão negro.
Claro que temos que ter esperança, precisamos dela para suavizar os nossos dias.
Muita força e coragem minha amiga!

Um Beijinho e bom fim de semana


Mina disse...

Prima Fê

Obrigado, bem sabia que podia contar com a sua compreensão.
Que infelizmente, não é comum na maioria das pessoas e não falo só dos que tem poder decisório.
Tem que ser os pais a tomar iniciativas, o que não é fácil.
beijinhos e bom fim de semana

São disse...

Ninguém de boa-fé se poderá insurgir contra esse seu legítimo desejo de um mundo seguro e capaz de aceitar todos os seres humanos e respectivas características !

Boa semana e beijinhos para vós

Mina disse...

São

Assim, fosse tão simples.
Cada vez mais, vivemos no egocentrismo e nos valores materiais, esquecendo os humanos e espirituias.
Beijinhos e boa semana