Mãe e filho de mãos dadas trilhando os caminhos do autismo/asperger.
Numa partilha intimista e de coração aberto em sonhos e desalentos, numa vida vivida...
Ter um filho asperger não é o fim do mundo, mas o princípio de uma nova vida...
Valorizando os afectos...

sexta-feira, 30 de maio de 2014

"Mudanças"



A propósito!
Enquanto , fazíamos o nosso pic nic noturno...
Antes da caminhada...
A pizza das quartas-feiras :)
Passava, na rádio esta música...
Muito, atento, o senhor Bruno
Diz: Esta música é para mim :)
Faz-me impressão o trabalho...
Lá está a tal , honestidade, sempre presente ;)

Nota- isto a propósito da minha insistência, que tem de ter um trabalho , uma actividade remunerada, que não pode ficar eternamente "preso" ao projecto de voluntariado, para poder estar ocupado, além de que não ganha nada, e dinheiro também faz falta, e pode sempre fazer as duas coisas :)

6 comentários:

São disse...

Desconhecia esta canção, embora o grupo conheça bem.

Pois, é só mesmo a franqueza, porque não é só ao Bruno que o trabalho faz impressão...

Beijinhos para vós :)

Mina disse...

São
Também, não conhecia, esta canção...
É daquelas coisas, por acaso...

Muitos, pensarão da mesma maneira, mas não têm a frontalidade de o assumir (de, que, o trabalho, lhes faz impressão ) rsss

Beijinhos e bom fim de semana

Fê blue bird disse...

" Faz-me impressão o trabalho a inércia faz-me mal. "

Prima estive a ler a letra que desconhecia.
O Bruno diz o que muitos pensam :)

Compreendo e também partilho esta tua preocupação.

beijinho

Mina disse...

Prima Fê

As coisas. que a nós ouvimos, enquanto fazemos o pic nic na viatura rsss

Algumas vezes, ouvimos, sem ouvir...
mas ele agarrou-se logo, aquela frase e que vinha tão propósito rsss, o que nem sempre acontece...
E assim lá percebi o recado, que não era novidade, tudo que mude ou altere, ou não tenha certezas, faz de facto impressão a qualquer um de nós.
Mais , a ele, ou pessoas com esta síndrome, que precisam de uma vida calculada ao milímetro.

Beijinhos e bom domingo

elianepf disse...

Olá, Mina

Cheguei aqui buscando blogs de adultos aspies. Tenho um filho aspie de 38 anos + um belo sítio na serra da mantiqueira + sonho de fundar um projeto de residência nos moldes da fazenda Juniper Hill: http://juniperhillfarms.org/

Caso tenha interesse e queira conversar, meu email é elianepf@yahoo.com.br

Abraço!

Eliane

Mina disse...

Olá Elianepf

Bem-vinda
Parece-me que este é sonho de todos os pais, principalmente, quando , já estamos na fase adulta, o meu vai a caminho dos 30 anos...

Já alguns anos, que preconizo, para o meu filho, algo muito idêntico, ao projecto de Juniper Hillfarms , uma quinta, com residências assistidas, onde possam manter, a sua privacidade e independência, mas ao mesmo tempo com protecção e segurança.

Já estive a ver o site, e realmente têm tudo ver, até mesmo em relação ao número de utilizadores, um número reduzido...

Obrigada, por me ter levado, até este site

Em Portugal, temos um pequeno grupo de pais onde partilhamos essas ideias, de um "projectar futuro", eu sou a mãe do mais velho 29 anos...

E no Brasil,também à um grupo que acompanho através do facebook "Residência assistida"

Boa sorte, e queira Deus, consiga mos realizar estes projectos.

O meu email, está no perfil, mas deixou-o aqui também minaebruno.v@gmail.com, digo-lhe o mesmo, se me quiser contatar em privado :)

Beijinhos